1Q861850 | Matemática, Cadetes do Exército, AMAN, Exército Brasileiro, 2021Considere a função p :ℝ →ℝ dada por p( x)= x5 – 5 x4+10 x3 – 10 x2+ 5 x – 1 e a função q : ℝ→ℝ onde q (x)= p( x – 2000). O valor numérico de q (2021) é igual a ✂️ a) 2.021.000 ✂️ b) 2.021.320 ✂️ c) 3.200.000 ✂️ d) 3.202.021 ✂️ e) 4.084.101 2Q861851 | Matemática, Cadetes do Exército, AMAN, Exército Brasileiro, 2021O Cap R. Gomes é um autêntico “canga”, isto é, um militar que não apenas coopera com os membros de sua equipe, mas estimula superiores, pares e subordinados ao bom cumprimento das missões. Em particular, ele incentiva um grupo de militares a melhorar o desempenho na corrida. Para tal, criou um programa de treinamento em que é preciso correr exatamente 576 Km no total, começando com 26 Km na primeira semana e, a partir da segunda, acrescentando exatos 4 Km a cada semana, ou seja, cada integrante do grupo deve correr exatamente 26 Km na 1a semana, 30 Km na 2a semana, 34 Km na 3a semana e assim sucessivamente. Após quantas semanas a meta de 576 Km será atingida? ✂️ a) 10 ✂️ b) 11 ✂️ c) 12 ✂️ d) 13 ✂️ e) 14 3Q861852 | Matemática, Inequação, Cadetes do Exército, AMAN, Exército Brasileiro, 2021O número de soluções inteiras que satisfaz a inequação 4x−10⋅2x+16<0 é igual a ✂️ a) 4. ✂️ b) 3. ✂️ c) 2. ✂️ d) 1. ✂️ e) 0. 4Q861853 | Matemática, Cadetes do Exército, AMAN, Exército Brasileiro, 2021O número de soluções, em ℝ , da equação |x+2|+|x−1|=x+1 , é igual a ✂️ a) 0 . ✂️ b) 1 . ✂️ c) 2 . ✂️ d) 3 . ✂️ e) 4 . 5Q861854 | Matemática, Cadetes do Exército, AMAN, Exército Brasileiro, 2021Quais as medidas, em centímetros, dos lados do retângulo de maior área que está contido em um triângulo equilátero de lado 8 cm, estando a base do retângulo situada num lado desse triângulo? ✂️ a) 2 e 3 √2 ✂️ b) 4 e √3 ✂️ c) 4 e 3 √2 ✂️ d) 2 e 2 √3 ✂️ e) 4 e 2 √3 6Q861855 | Matemática, Cadetes do Exército, AMAN, Exército Brasileiro, 2021Dado um dodecaedro regular, exatamente, quantas retas ligam dois de seus vértices mas não pertencem a uma mesma face desse dodecaedro? ✂️ a) 60 ✂️ b) 100 ✂️ c) 130 ✂️ d) 160 ✂️ e) 190 7Q861856 | Matemática, Cadetes do Exército, AMAN, Exército Brasileiro, 2021Foi realizada em uma escola uma pesquisa que gerou as seguintes informações: 30 alunos leem os livros A, B e C; 60 alunos leem os livros A e C; 40 alunos leem os livros B e C; 40 alunos leem os livros A e B; 150 alunos leem o livro A; 60 alunos leem somente o livro B; 90 alunos leem o livro C; e 120 alunos não leem livro nenhum. De posse dessas informações, o número total de alunos que responderam a pesquisa é igual a ✂️ a) 310. ✂️ b) 350. ✂️ c) 360. ✂️ d) 390. ✂️ e) 420. 8Q861857 | Matemática, Cadetes do Exército, AMAN, Exército Brasileiro, 2021Dado um cubo, o número de pares distintos de retas reversas que podemos traçar, de tal forma que cada reta contenha uma aresta desse cubo, é igual a ✂️ a) 24. ✂️ b) 30. ✂️ c) 36. ✂️ d) 42. ✂️ e) 48. 9Q861858 | Matemática, Cadetes do Exército, AMAN, Exército Brasileiro, 2021 Considere a função f :[−1 ,+∞ )→[−7 ,+ ∞) , onde f ( x)= x2+2 x−6 . Sabendo que a função f tem uma inversa f−1 e sendo I (a , b) o ponto de interseção dos gráficos de f e f−1 , a soma a+ b pertence ao intervalo ✂️ a) (−∞ , 0 ]. ✂️ b) (0 ,5 ]. ✂️ c) (5 ,10 ]. ✂️ d) ( 10 ,15 ]. ✂️ e) (15 ,+ ∞) . 10Q861859 | Matemática, Cadetes do Exército, AMAN, Exército Brasileiro, 2021A circunferência que tem seu centro no ponto (1 ,−1) e é tangente à reta de equação y= 3/4 x+ 2 tem equação dada por ✂️ a) x2+ y2 −2 x +2 y−7=0. ✂️ b) x2+ y2 −2 x−2 y−7=0. ✂️ c) x2+ y2 +2 x+ 2 y +7=0. ✂️ d) x2+ y2 −2 x−2 y +7=0. ✂️ e) x2+ y2 −2 x +2 y=0. Corrigir o simulado 🖨️ Salvar PDF