1Q319211 | Pedagogia, Bases Psicológicas da Aprendizagem, Pedagogo, EBSERH, AOCPSelye descreveu os fatores estressores e a esse conjunto ele chamou de Síndrome de Adaptação Geral (SAG), e uma de suas fases é a de resistência, que é quando ✂️ a) o organismo rejeita o fator estressante. ✂️ b) nesse período toda a energia de adaptação se esgota e cai. ✂️ c) ocorre do indivíduo adoecer. ✂️ d) o organismo se adapta ao fator estressor. ✂️ e) o organismo está em fase de alerta. 2Q324970 | Pedagogia, Bases Psicológicas da Aprendizagem, Pedagogo, EBSERH, AOCPA inteligência ou eficiência interpessoal, NÃO se relaciona com ✂️ a) a capacidade de comunicação. ✂️ b) a capacidade de controlar as emoções. ✂️ c) a percepção de si e dos outros. ✂️ d) a capacidade de reconhecer e utilizar nossos sentimentos para direcionar nossos pensamentos e ações. ✂️ e) a capacidade técnica. 3Q325135 | Pedagogia, Bases Psicológicas da Aprendizagem, Pedagogo, EBSERH, AOCPKanaane (1999, p. 79) nos ensina que atitude é “uma reação avaliativa, aprendida e consolidada no decorrer da experiência de vida do indivíduo”, que têm componentes básicos presentes em sua formação. Um deles, o cognitivo, refere-se ✂️ a) aos sentimentos ou à reações emotivas que o indivíduo apresenta em determinadas situações. ✂️ b) às ações favoráveis ou desfavoráveis, em relação à situação vivenciada. ✂️ c) às motivações, desejos, expectativas e necessidades adquiridas. ✂️ d) às motivações, desejos, expectativas e necessidades inatas. ✂️ e) às crenças individuais, aos conhecimentos e aos valores relacionados à situação, objeto ou pessoa. 4Q325342 | Pedagogia, Bases Psicológicas da Aprendizagem, Pedagogo, EBSERH, AOCPAssinale a alternativa INCORRETA sobre o que fazer durante uma apresentação ✂️ a) Olhar nos olhos de pessoas diferentes na plateia. ✂️ b) Manter contato visual somente com uma pessoa, a fim de evitar constrangimentos. ✂️ c) Evitar leitura durante a apresentação. ✂️ d) Movimentar-se para dar dinamismo. ✂️ e) Adequar o volume e velocidade da voz. 5Q326958 | Pedagogia, Bases Psicológicas da Aprendizagem, Pedagogo, EBSERH, AOCPAssinale a alternativa cuja resposta NÃO corresponde a uma forma mais adequada de resolver um conflito. ✂️ a) Por meio de negociações. ✂️ b) Por meio da colaboração. ✂️ c) Por meio do confronto. ✂️ d) Por meio do entendimento ✂️ e) Colocando panos quentes. 6Q327602 | Pedagogia, Bases Psicológicas da Aprendizagem, Pedagogo, EBSERH, AOCPO conflito entre pessoas e grupos tanto pode ser positivo como negativo. Ele é positivo quando ✂️ a) se perde o impulso para agir. ✂️ b) gera situações que provocam um desperdício de esforços. ✂️ c) gera no grupo uma tensão patológica. ✂️ d) provoca uma reavaliação no grupo, buscando as causas, na tentativa de reorganização. ✂️ e) as decisões são tomadas de forma autoritária. 7Q328121 | Pedagogia, Bases Psicológicas da Aprendizagem, Pedagogo, EBSERH, AOCPSobre a percepção, é possível afirmar que ✂️ a) as pessoas compreendem a realidade da mesma forma. ✂️ b) a forma como observo e interpreto uma situação, objeto ou pessoa é desvinculada dos meus valores, crenças, experiências passadas, interesse, emoção e motivação. ✂️ c) a não percepção do ponto de vista do outro pode acarretar problemas nos níveis prático e relacional. ✂️ d) percepções diferentes podem destruir relacionamentos. ✂️ e) a percepção re?ete a realidade objetiva. Corrigir o simulado 🖨️ Salvar PDF