Simulados Conhecimentos Bancários Produtos e Serviços Fi...

Técnico Bancário - Conhecimentos Bancários - Banco da Amazônia

Simulado para prova de concurso - Técnico Bancário - Conhecimentos Bancários - Banco da Amazônia. Resolva online, confira o gabarito e baixe o PDF grátis!


🏷️ 8 questões
👥 0
n/d
📊 0%
0 ótimo
0 bom
0 regular
0 péssimo

1 Q725413 | Conhecimentos Bancários, Produtos e Serviços Financeiros, Técnico Bancário, Banco da Amazônia, CESGRANRIO

Ao desenvolver a avaliação estratégica de uma empresa, o diretor percebeu que a principal fonte de vantagem competitiva da organização estava situada na alta eficiência dos sistemas de informação e planejamento e na qualidade das relações interpessoais dentro dos departamentos e entre os mesmos.

Com base nessa informação, o diferencial de vantagem da empresa em questão está localizado na área de


2 Q725492 | Conhecimentos Bancários, Produtos e Serviços Financeiros, Técnico Bancário, Banco da Amazônia, CESGRANRIO

Quando começou a pensar na construção de relacionamentos de longo prazo com clientes, o diretor de uma empresa precisou determinar qual seria o valor financeiro desses relacionamentos no longo prazo.

Pressupondo-se que um ciclo de vida médio, para clientes bancários Pessoa Jurídica, é de 20 anos e que cada cliente desses gera, aproximadamente, negócios mensais de R$ 3.000,00, o valor de cada cliente bancário Pessoa Jurídica é de


3 Q725896 | Conhecimentos Bancários, Produtos e Serviços Financeiros, Técnico Bancário, Banco da Amazônia, CESGRANRIO

O nível mais básico de um produto bancário é seu núcleo.

Ele representa o benefício intangível, que irá solucionar uma necessidade do cliente, tal como a


4 Q725979 | Conhecimentos Bancários, Produtos e Serviços Financeiros, Técnico Bancário, Banco da Amazônia, CESGRANRIO

O crédito rural abrange diversas modalidades de financiamento aos empresários do setor, desde a fase de produção até o abastecimento dos mercados consumidores.

A modalidade que assegura aos produtores e cooperativas rurais recursos destinados a financiar o abastecimento doméstico e o armazenamento dos estoques excedentes em períodos de queda dos preços é denominada crédito


5 Q726061 | Conhecimentos Bancários, Produtos e Serviços Financeiros, Técnico Bancário, Banco da Amazônia, CESGRANRIO

Um gerente analisou as atividades da agência sob sua responsabilidade e notou que o movimento de clientes aumenta em quase três vezes entre os dias 5 e 10 de cada mês, quando se concentram os pagamentos de contas de consumo. Nos demais dias do mês, os funcionários passam parte do tempo sem terem clientes para atender. O gerente lamentou não ter como utilizar essa ociosidade em dias de maior procura e focou no treinamento dos funcionários para que o atendimento fosse mais rápido nos dias mais intensos.

A situação apresentada se relaciona à característica diferenciadora dos serviços que está associada à impossibilidade de estocagem ou revenda de serviços denominada


6 Q726157 | Conhecimentos Bancários, Produtos e Serviços Financeiros, Técnico Bancário, Banco da Amazônia, CESGRANRIO

A descrição do fundo de investimento é a seguinte: “Fundo destinado a pessoas físicas que procuram investimentos de longo prazo. Os recursos desse fundo são aplicados preponderantemente em títulos do governo com o objetivo de oferecer rendimento acima de outros fundos equivalentes. O investimento inicial é de R$ 5.000,00, e a taxa de administração é 1,50% (a.a.).”

De acordo com essas informações, estão sendo tratados nessa descrição os seguintes componentes do composto de marketing:


7 Q726175 | Conhecimentos Bancários, Produtos e Serviços Financeiros, Técnico Bancário, Banco da Amazônia, CESGRANRIO

As debêntures podem ser consideradas uma forma de captação de recursos através da emissão de títulos.

As debêntures apresentam a seguinte característica:


8 Q726523 | Conhecimentos Bancários, Produtos e Serviços Financeiros, Técnico Bancário, Banco da Amazônia, CESGRANRIO

Com o objetivo de reter os clientes e manter os relacionamentos já instituídos, o banco X decidiu diminuir as taxas cobradas nos empréstimos e na administração de fundos de investimento para clientes que fizessem negócios há mais de 10 anos com o banco e tivessem mantido, ao longo desse tempo, um volume elevado de depósitos.

Nesse caso, a estratégia de marketing de relacionamento está ancorada em laços


🖨️ Baixar o PDF

Deixe seu comentário

Participe, faça um comentário.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.