Desempenho Global
11Resoluções
74%Média
FácilDificuldade
Responda às questões desta prova e, ao finalizar, clique em 'Corrigir Simulado' ao final da página para conferir o gabarito.
Em uma farmácia de manipulação, ao se incorporar um fármaco a uma formulação de xampu que já estava preparada, foi observada a formação de um precipitado insolúvel.
A respeito dessa situação, julgue os seguintes itens.
Para evitar a situação descrita, o fármaco deveria ter sido solubilizado em um veículo oleoso, como dimeticone, óleo de argan, óleo de jojoba, entre outros, para, somente então, ser incorporado no xampu.Em uma farmácia de manipulação, ao se incorporar um fármaco a uma formulação de xampu que já estava preparada, foi observada a formação de um precipitado insolúvel.
A respeito dessa situação, julgue os seguintes itens.
É possível que tenha ocorrido uma incompatibilidade química entre o fármaco e algum dos componentes da formulação, como, por exemplo, uma reação iônica ter levado à formação de um sal insolúvel.Nada por aqui