Simulados Probabilidade e Estatí... Conceitos de Estatística

Pesquisador III - Probabilidade e Estatística - Conceitos de Estatística - EMBRAPA

Simulado para prova de concurso - Pesquisador III - Probabilidade e Estatística - Conceitos de Estatística - EMBRAPA. Resolva online, confira o gabarito e baixe o PDF grátis!


🏷️ 4 questões
👥 11
🟠 Difícil
📊 41%
1 ótimo
5 bom
4 regular
1 péssimo

1 Q541446 | Probabilidade e Estatística, Conceitos de Estatística, Pesquisador, EMBRAPA, CESPE CEBRASPE

Com relação a data mining (mineração de dados), julgue os próximos itens.

Na análise de cluster, K-médias é uma técnica de clusterização hierárquica (aninhada), que visa encontrar o número de clusters (K) especificados pelo usuário, representados por seus centróides.


2 Q541479 | Probabilidade e Estatística, Conceitos de Estatística, Pesquisador, EMBRAPA, CESPE CEBRASPE

Com relação a data mining (mineração de dados), julgue os próximos itens.

Em modelos de classificação, ocorre overfitting quando o número de erros cometidos no grupo de dados usado para treinar (ajustar) o modelo é muito pequeno e o número de erros de generalização é grande.


3 Q541580 | Probabilidade e Estatística, Conceitos de Estatística, Pesquisador, EMBRAPA, CESPE CEBRASPE

Julgue os itens a seguir, acerca de noções e conceitos de estatística e de tratamento de dados estatísticos.

Verificou-se que, depois de tabular os dados de um experimento, houve necessidade de estabilizar a variância, porque a variância do tratamento na escala original variou diretamente com a média. Nesse caso, deve-se considerar uma transformação logarítmica dos dados.


4 Q541666 | Probabilidade e Estatística, Conceitos de Estatística, Pesquisador, EMBRAPA, CESPE CEBRASPE

Julgue os itens a seguir, acerca de noções e conceitos de estatística e de tratamento de dados estatísticos.

Considere que, na pesagem de 30 peixes, obteve-se a média de 30 g e desvio-padrão igual a 2 g. Depois de completar a pesagem, verificou-se que a balança estava descalibrada e que os pesos obtidos estavam 2 g abaixo do peso real. Nessa situação, é correto afirmar que o erro relativo dos dados deve diminuir após a correção dos dados.


🖨️ Baixar o PDF

Deixe seu comentário

Participe, faça um comentário.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.