Analista de Controle Interno - Contabilidade Geral - Conceituação - SEFAZ RJ

responda às questões deste simulado e clique em 'corrigir' ao final para conferir seu desempenho nesta prova.

Publicidade
Desempenho Global
3Resoluções
62%Média
MédioDificuldade
Ensino Médio
7 questões
1
Questão

A reserva que a empresa poderá deixar de constituir no exercício em que seu saldo, acrescido do montante do saldo das reservas de capital, exceder 30% do capital social é conhecida como:

2
Questão

Uma empresa possuía em seu ativo imobilizado um equipamento que fora adquirido, a prazo, por R$ 113.760,00 restando ainda uma dívida de 12.376,00. Um incêndio causou a perda total desse equipamento que não havia sido segurado. Considerando que o mesmo equipamento já havia sofrido ajuste de avaliação patrimonial, aumentando seu valor em 18.201,00, e que também fora depreciado, até o período, em 6.825,00, verifi cou-se, após os ajustes contábeis pertinentes, que a perda desse equipamento acarretou para a empresa uma despesa não ligada à sua atividadefi m, no valor de:

3
Questão

A reserva formada por proposta dos órgãos da administração à Assembleia Geral de uma companhia, destinando parte do lucro com a fi nalidade de compensar, em exercício futuro, a diminuição do lucro decorrente da perda julgada provável, cujo valor possa ser estimado, é denominada:

4
Questão

Observe os dados abaixo, extraídos da Demonstração do Resultado do Exercício de determinada empresa:

Capital social.................................... 100.000,00
IRPJ e CSLL....................................... 2.957,00
Lucro bruto........................................ 43.228,00
Lucro operacional.............................. 12.968,00
Outras despesas.................................. 1.137,00
Outras receitas.................................... 2.275,00
Participação de administradores......... 1.592,00
Participação de empregados................. 455,00
Com base nesses dados, o valor da reserva legal a ser constituída será de:

5
Questão

O pagamento de dividendo a ações preferenciais, quando essa vantagem lhes for assegurada, somente poderá ser feito através da utilização das reservas:

6
Questão

Os recursos controlados por uma entidade como resultado de eventos passados e do qual se espera que gerem benefícios futuros ou potencial de serviços compreende na contabilidade pública o conceito de:

7
Questão

Na contabilidade pública, cada unidade que realize a gestão de recursos públicos deverá ser responsável pelo acompanhamento, análise e consistência dos registros e saldos das contas contábeis, bem como pelos refl exos causados nos respectivos demonstrativos. Dessa forma, a existência de saldos em contas contábeis, descritas como Outros ou Outras, deve ser limitada ao total do grupo em:

Publicidade