Simulados Conhecimentos Bancários Produtos e serviços fi...

Escriturário - Conhecimentos Bancários - Produtos e Serviços Financeiros

Simulado para prova de concurso - Escriturário - Conhecimentos Bancários - Produtos e Serviços Financeiros. Resolva online, confira o gabarito e baixe o PDF grátis!


🏷️ 6 questões
👥 1
🟠 Difícil
📊 50%
0 ótimo
1 bom
0 regular
0 péssimo

1 Q725319 | Conhecimentos Bancários, Produtos e serviços financeiros, Escriturário, Banco do Brasil, CESPE CEBRASPE

Acerca da caderneta de poupança, produto tradicional de captação financeira no Brasil, que se caracteriza por depósitos que acumulam juros e correção monetária, julgue os itens a seguir.

Os depósitos em cadernetas de poupança efetuados nos dias 29, 30 e 31 de determinado mês serão remunerados no dia 1.º do mês seguinte, aplicando-se o índice correspondente ao dia 1.º do mês de depósito.


2 Q725609 | Conhecimentos Bancários, Produtos e serviços financeiros, Escriturário, Banco do Brasil, CESPE CEBRASPE

Acerca da caderneta de poupança, produto tradicional de captação financeira no Brasil, que se caracteriza por depósitos que acumulam juros e correção monetária, julgue os itens a seguir.

O dinheiro depositado em caderneta de poupança somente poderá ser sacado depois de transcorrido prazo fixado por ocasião do depósito.


3 Q726462 | Conhecimentos Bancários, Produtos e serviços financeiros, Escriturário, Banco do Brasil, CESPE CEBRASPE

Sob o ponto de vista das instituições financeiras bancárias, as operações podem ser classificadas como passivas, ativas, de serviços financeiros e de captação de recursos. Acerca das operações das instituições financeiras bancárias, julgue os próximos itens.

As principais operações passivas correspondem a empréstimos em conta corrente, crédito pessoal, desconto de títulos, adiantamento a depositante, cheque especial, capital de giro, repasse do BNDES, e operação de crédito rural.


4 Q726472 | Conhecimentos Bancários, Produtos e serviços financeiros, Escriturário, Banco do Brasil, CESPE CEBRASPE

Arrendamento mercantil (leasing) é uma operação em que o proprietário de um bem cede a terceiro o uso desse bem por prazo determinado, recebendo em troca uma contraprestação. Com relação ao leasing, julgue os itens subseqüentes.

Ao final do contrato de leasing, o arrendatário tem as seguintes opções: comprar o bem por valor previamente contratado; renovar o contrato por um novo prazo, tendo como principal o valor residual; devolver o bem ao arrendador.


5 Q726526 | Conhecimentos Bancários, Produtos e serviços financeiros, Escriturário, Banco do Brasil, CESPE CEBRASPE

Considerando o Código de Defesa do Consumidor Bancário, julgue a assertiva que se segue à situação hipotética apresentada em cada um dos itens subseqüentes.

Um banco disponibilizou a seus clientes atendimento em guichês de caixa para todas as transações bancárias, e em máquinas de auto-atendimento apenas para saques de dinheiro. Nessa situação, é lícito ao referido banco negar o atendimento em guichês de caixa ao cliente que a estes se dirija para sacar dinheiro em espécie apenas.


6 Q726574 | Conhecimentos Bancários, Produtos e serviços financeiros, Escriturário, Banco do Brasil, CESPE CEBRASPE

Arrendamento mercantil (leasing) é uma operação em que o proprietário de um bem cede a terceiro o uso desse bem por prazo determinado, recebendo em troca uma contraprestação. Com relação ao leasing, julgue os itens subseqüentes.

O contrato de leasing pode ser quitado antes do encerramento do prazo.


🖨️ Baixar o PDF

Deixe seu comentário

Participe, faça um comentário.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.