Exercícios sobre Direito Eleitoral (Partidos Políticos) com Gabarito

Simulado com questões de prova: Exercícios sobre Direito Eleitoral (Partidos Políticos) com Gabarito. Resolva online grátis, confira o gabarito e baixe o PDF!


Desempenho Global
1
Resoluções
14%
Média
Muito difícil
Dificuldade
  • Com relação ao financiamento dos partidos políticos e à prestação de contas partidárias é correto dizer que:

  • No que se refere às prestações de contas dos partidos políticos, assinale a alternativa correta.

  • Dois ou mais partidos políticos poderão reunir-se em federação, a qual, após sua constituição e seu respectivo registro perante o Tribunal Superior Eleitoral, atuará como se fosse uma única agremiação partidária, sendo correto afirmar que:

  • Assinale a alternativa correta a respeito de filiação partidária.

  • Considere que o Partido Político X elegeu 25 Deputados Federais em um terço das unidades da Federação e, no dia 01 de fevereiro de 2024, durante a propaganda partidária gratuita na televisão, incentivou a filiação partidária e difundiu a participação política dos jovens e dos negros, participando da inserção Nora, digital influencer, não filiada ao partido responsável pelo programa.

    Com base na situação hipotética e no disposto na Lei dos Partidos Políticos, é correto afirmar que

  • José do Zinco, candidato a vereador na cidade de Angra dos Reis – RJ, instado a prestar contas de sua candidatura, declarou não ter condições de prestá-las, dizendo ser a prestação de contas de responsabilidade de seu partido político.

    Com base nessas informações referidas e levando-se em conta o procedimento de prestação de contas previsto na legislação eleitoral, assinale a alternativa correta.

  • No que se refere à filiação partidária, assinale a alternativa correta.

COMENTÁRIOS (0)

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência. Política de Privacidade.