Simulado: Administração Geral e de Materiais – Questões de EsFCEx

responda às questões deste simulado e clique em 'corrigir' ao final para conferir seu desempenho nesta prova.

Publicidade
Ensino Médio
5 questões
1
Questão

Sobre administração de materiais, é correto afirmar:

2
Questão

Correlacione a coluna 1 em conformidade com a coluna 2 e a seguir, assinale a alternativa correta.

COLUNA 1
( ) Demanda.
( ) Analisar requerimentos do negócio.
( ) Analisar necessidades de recursos.
( ) Equilibrar recursos disponíveis e necessidades.
( ) Elaborar planos.

COLUNA 2
( 1 ) Definição das ações que serão tomadas em um período pré-estabelecido para que os recursos definidos possam suportar as demandas da cadeia.
( 2 ) É o ponto de partida para a elaboração do plano global da cadeia de abastecimento.
( 3 ) Consiste em buscar um equilíbrio entre a demanda e os recursos disponíveis na cadeia de abastecimento.
( 4 ) A identificação das demandas e necessidades é o primeiro passo para se iniciar o processo de planejamento.
( 5 ) Consiste no processo de análise e definição das prioridades do negócio que demandam necessidade de serviços ou produto na cadeia de abastecimento.
( 6 ) É o planejamento da cadeia de abastecimento proveniente do plano de negócio da empresa ou plano empresarial.

3
Questão
4
Questão

Uma das formas de compras que mais cresce atualmente é o EDI (Eletronic Data Interchange), tecnologia para transmissão de dados eletronicamente, por meio de um computador acoplado a um modem e a uma linha telefônica e com um software específico.
Analise as proposições abaixo sobre o EDI e, a seguir, assinale a alternativa correta.

I. É uma forma de compra rápida, segura e com precisão do fluxo de informações.
II. Acarreta muitos gastos nas ordens de compra.
III. Proporciona facilidade na colocação de pedidos.
IV. Provoca redução de estoques, uma vez que quando é atingido o ponto mínimo estipulado, o fornecedor será acionado para novas entregas.

5
Questão

As organizações mantêm em seus estoques centenas ou milhares de itens. Contudo, apenas uma parcela deles deve ser administrada fortemente. Uma das principais ferramentas indicada para auxiliar nessa tarefa é a classificação ou curva ABC. Essa ferramenta é também denominada:

Publicidade