Simulado: Prova de Programação – Informática para TRE-BA (CESPE)

Prepare-se com cadernos de questões focados na sua aprovação.

Performance Global
0%Média Geral
GERAL
Dificuldade
0
Distribuição
0
Ótimo0
Bom0
Regular0
Ruim0
Disciplina
Banca
CESPE CEBRASPE
Nível
Ensino Superior
Questões
10 itens
1
Questão

Julgue os itens subsequentes, a respeito da análise de pontos de função.

Em um projeto de desenvolvimento, uma contagem deve incluir a funcionalidade provida pela conversão de dados e relatórios associados com os requisitos de conversão de dados.

2
Questão

A respeito das metodologias eXtreme programming (XP) e Scrum, julgue os itens a seguir.

Um princípio chave do Scrum é o reconhecimento de que desafios fundamentalmente empíricos não podem ser resolvidos com sucesso utilizando-se uma abordagem tradicional de controle. O Scrum adota uma abordagem empírica, aceitando que o problema não pode ser totalmente entendido ou definido, focando na maximização da habilidade da equipe de responder de forma ágil aos desafios emergentes.

3
Questão
4
Questão

Acerca do XML, julgue os itens a seguir.

A sintaxe básica para um elemento XML pode ser corretamente representada pela instrução a seguir. Texto

5
Questão

Acerca do XML, julgue os itens a seguir.

Um documento XML pode conter definições para o elemento raiz e para os elementos filhos, podendo também conter elementos vazios.

6
Questão

Acerca do XML, julgue os itens a seguir.

A instrução a seguir está sintaticamente correta e permite o uso de algarismos romanos para codificação de números.

7
Questão

Julgue os itens subsequentes, a respeito da análise de pontos de função.

A contagem não ajustada de pontos de função é a soma das contribuições de cada função identificada na aplicação que esteja sendo contada. Para se obter a contagem ajustada de pontos de função, a referida soma é multiplicada pelo valor do fator de ajuste.

8
Questão
9
Questão
10
Questão

A respeito das metodologias eXtreme programming (XP) e Scrum, julgue os itens a seguir.

A metodologia XP prevê valores e princípios básicos para serem considerados durante o desenvolvimento de software. Feedback, coragem e respeito são exemplos de valores; mudanças incrementais, abraçar mudanças e trabalho de qualidade são exemplos de princípios básicos.

Imprimir Questões