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Prova de Informática - Programação (DPE SP)

Simulado com questões de prova: Prova de Informática - Programação (DPE SP). Resolva online grátis, confira o gabarito e baixe o PDF!

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1Q625343 | Informática, Programação, Agente de Defensoria Pública, DPE SP, FCC

Um Programador está desenvolvendo uma aplicação em que os objetos mudam de estado com muita frequência. Em tempo de execução, a mudança no estado lógico destes objetos implica também na alteração em seu comportamento. Nessa aplicação é ideal que o Programador utilize um design pattern comportamental cuja classe Context é a interface principal para as requisições dos clientes. O Programador deve utilizar o design pattern
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2Q632554 | Informática, Programação, Agente de Defensoria Pública, DPE SP, FCC

Em uma aplicação orientada a objetos construída com Java há uma classe bean completa para manipular dados de clientes, que possui os atributos id, nome e telefone. Para incluir valores nos atributos por meio de um objeto dessa classe utilizam-se
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3Q636961 | Informática, Programação, Agente de Defensoria Pública, DPE SP, FCC

Considere:

I. Engloba as tecnologias de gravação, gerenciamento, armazenamento, preservação e fornecimento de conteúdo e documentos relacionados aos processos organizacionais na empresa.

II. Aplicativo usado para criar, editar, gerenciar e publicar conteúdo de forma consistentemente organizada permitindo que o mesmo seja modificado, removido e adicionado com facilidade.

As definições I e II correspondem, correta e respectivamente, a

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4Q638873 | Informática, Programação, Agente de Defensoria Pública, DPE SP, FCC

Um Programador da Defensoria Pública do Estado de São Paulo foi designado para realizar o projeto da interface do usuário de um sistema. Ao seguir os princípios para o projeto da interface, o programador NÃO DEVE permitir que
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5Q641890 | Informática, Programação, Agente de Defensoria Pública, DPE SP, FCC

Um SCV - Sistema de Controle de Versão
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6Q642173 | Informática, Programação, Agente de Defensoria Pública, DPE SP, FCC

É um dos princípios do Desenho Universal recomendados pelo W3C.BR:
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7Q644772 | Informática, Programação, Agente de Defensoria Pública, DPE SP, FCC

Em Java podem ser utilizados diversos tipos de classes, como classes concretas, classes abstratas, classes estáticas e interfaces. As interfaces podem
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