Engenharia Civil – Hidráulica e Hidrologia – UNIPAMPA RS (CESPE)

Simulado com questões de prova: Engenharia Civil – Hidráulica e Hidrologia – UNIPAMPA RS (CESPE). Resolva online grátis, confira o gabarito e baixe o PDF!


Desempenho Global
0
Resoluções
0%
Média
N/D
Dificuldade
publicidade
  • publicidade
  • Julgue os itens a seguir, relativos a obras, orçamentos, medições, processos de execução e projetos de redes de água e esgotos.

    No levantamento quantitativo dos elementos que devem compor a instalação hidráulica de uma obra, os tubos de ligação de latão com canopla para bacia são especificados em metros lineares.

  • Com relação ao programa gráfico Autocad e suas aplicações, julgue os próximos itens.

    No projeto de um sistema hidráulico em que um fluido escoa por um tubo, o cálculo da perda de carga é feito de acordo com o regime de escoamento, ou seja, se é laminar, a perda de carga é inversamente proporcional à velocidade de escoamento; se turbulento, a perda de carga é diretamente proporcional à velocidade de escoamento.

publicidade

COMENTÁRIOS (0)

publicidade
🍪

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.