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INFRAERO – Questões de Rodovias (Analista Superior IV)

Simulado com questões de prova: INFRAERO – Questões de Rodovias (Analista Superior IV). Resolva online grátis, confira o gabarito e baixe o PDF!

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1Q527539 | Engenharia Civil, Projeto e Execução de Rodovias, Analista Superior IV, INFRAERO, FCC

O levantamento de defeitos nas placas dos pavimentos de concreto é o primeiro passo para determinar quais atividades de manutenção corretiva deverão ser executadas. Entretanto, para maior efetividade de tais medidas, é necessário conhecer também as origens e causas dos defeitos encontrados. Um dos defeitos mais comuns nos pavimentos de concreto é o escalonamento, que consiste no desnivelamento entre placas contíguas. Este defeito está normalmente associado

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2Q529246 | Engenharia Civil, Projeto e Execução de Rodovias, Analista Superior IV, INFRAERO, FCC

O sistema de sinalização aeronáutica para aeródromos segue diretrizes internacionais da Organização de Aviação Civil Internacional - OACI - que estabelece, dentre outras, normas para a construção de sinais aeronáuticos. A “clareza e a visibilidade” do sinal estão entre os detalhes a serem observados pelos operadores das aeronaves, com o objetivo de promover o contraste com o fundo circunvizinho. As cores que podem ser utilizadas como sinalização de obstáculos são

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3Q529487 | Engenharia Civil, Projeto e Execução de Rodovias, Analista Superior IV, INFRAERO, FCC

Usando-se a Técnica de Remendos, o tipo de preenchimento que deve ser aplicado para a recuperação de uma superfície com pavimento asfáltico, o qual apresenta trincas por fadiga, é:

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4Q531031 | Engenharia Civil, Projeto e Execução de Rodovias, Analista Superior IV, INFRAERO, FCC

No contexto das práticas dos serviços de manutenção em pavimentos rígidos, a modalidade Recuperação tem por objetivo

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5Q531115 | Engenharia Civil, Projeto e Execução de Rodovias, Analista Superior IV, INFRAERO, FCC

A avaliação estrutural de um pavimento asfáltico pode ser realizada por meio de ensaios não destrutivos, nos quais é avaliada a resposta do pavimento perante a um carregamento. Independentemente do equipamento utilizado, além da resposta direta sobre a aplicação da carga, a forma da área deformada deve ser observada. Os parâmetros utilizados no DNER PRO 11/79 para a caracterização da resposta estrutural sob a aplicação da carga e da forma da deformada são, respectivamente:

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6Q531338 | Engenharia Civil, Projeto e Execução de Rodovias, Analista Superior IV, INFRAERO, FCC

Um projeto de restauração de um pavimento asfáltico foi conduzido com a utilização do procedimento DNER PRO 11/79. O projetista calculou a deflexão característica, resultando em 120 × 10-2 mm. Para o Número N igual a 1 × 107 solicitações do eixo padrão, a deflexão admissível, utilizando o modelo de fadiga do mesmo procedimento, resultou em 60 × 10-2 mm. Sendo assim, sabendo que log 2 = 0,3, a espessura do recapeamento projetado deve ser igual a

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7Q532322 | Engenharia Civil, Projeto e Execução de Rodovias, Analista Superior IV, INFRAERO, FCC

O levantamento de defeitos nas placas de concreto é o primeiro passo para a determinação das atividades de manutenção no pavimento de concreto. A patologia que comumente ocorre nas proximidades das juntas e é mais comum quando há problemas de serragem precoce, excesso de argamassa no local ou ausência de agregados resistentes no local é:

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8Q532364 | Engenharia Civil, Projeto e Execução de Rodovias, Analista Superior IV, INFRAERO, FCC

Um projeto executivo de pavimento foi concebido na escala 1:250. Sabendo que a extensão total da intervenção é de 2,73 km e considerando que a folha A1 possui área útil de 780 mm de comprimento por 534 mm de largura, para a representação total do projeto, serão necessários, no mínimo, folhas tamanho A1 na quantidade igual a

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9Q532464 | Engenharia Civil, Projeto e Execução de Rodovias, Analista Superior IV, INFRAERO, FCC

Os asfaltos diluídos ou recortados constituem CAPs liquefeitos por adição e mistura de solventes. Expostos às condições ambientais, os solventes evaporam de modo a restar somente o CAP. As emulsões asfálticas são dispersões de uma fase em outra fase líquida. As emulsões asfálticas são produzidas a partir de CAP adicionado à água e ao agente emulsificante. Na pavimentação, as principais utilizações dos asfaltos diluídos e das emulsões asfálticas são, respectivamente,

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