Simulados Comunicação Social Marketing Na Comunicaç...

Prova de Marketing na Comunicação Social – Publicidade (EBSERH)

Simulado com questões de prova: Prova de Marketing na Comunicação Social – Publicidade (EBSERH). Resolva online grátis, confira o gabarito e baixe o PDF!

✅ 7 questões
😐 n/d
👥 2
🏆 0
📈 43%

1Q1020550 | Comunicação Social, Marketing Na Comunicação Social, Publicidade e Propaganda, EBSERH, IBFC, 2020

Sobre a diferença entre publicidade e marketing, assinale a alternativa correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

2Q1020551 | Comunicação Social, Marketing Na Comunicação Social, Publicidade e Propaganda, EBSERH, IBFC, 2020

A maior parte das empresas tem como finalidade aproximar os seus produtos e serviços dos consumidores. Para isso, o marketing considera os 4 Ps, conhecidos também como Mix ou Composto de Marketing. Assinale a alternativa que apresenta quais são os 4Ps.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

3Q1020555 | Comunicação Social, Marketing Na Comunicação Social, Publicidade e Propaganda, EBSERH, IBFC, 2020

Atraduçãoliteral seria algo como “Provocador”.Assim, em publicidade e Marketing, se refere à divulgação de algo que está para acontecer, seja uma campanha, um filme, uma peça de teatro ou o lançamento de um produto. É uma chamada utilizada para despertar a curiosidade, antecedendo uma campanha de comunicação.
(Fonte: Portal do Marketing, 21/03/2017, adaptado)
Assinale a alternativa que apresenta o nome desse recurso usado no mercado publicitário.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

4Q1020557 | Comunicação Social, Marketing Na Comunicação Social, Publicidade e Propaganda, EBSERH, IBFC, 2020

Em setembro de 2017, uma provedora de filmes espalhou por cidades dos Estados Unidos placas com a frase Netflix é uma piada. Foi o suficiente para que usuários do Twitter começassem a especular se os outdoors se tratavam de um ataque da concorrência. No final, descobriu-se que a ideia era divulgar as novas parcerias que o serviço de streaming fez com grandes nomes da comédia, como Jerry Seinfeld, Ellen DeGeneres e Chris Rock.

Sobre a ação acima, assinale a alternativa que apresenta o nome da estratégia utilizada por empresas de publicidade e propaganda.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

5Q1049130 | Comunicação Social, Marketing Na Comunicação Social, Publicidade e Propaganda, EBSERH, IBFC, 2020

A transformação digital que encaramos durante os últimos anos trouxe mudanças significativas na forma como as pessoas descobrem as empresas, se relacionam com elas e consomem seus produtos e serviços.

Sendo assim, novos conceitos estão surgindo. Entre os quais o inbound e outbound marketing. Assinale a alternativa que apresenta a diferença entre eles.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

6Q1049133 | Comunicação Social, Marketing Na Comunicação Social, Publicidade e Propaganda, EBSERH, IBFC, 2020

“Não investir em publicidade para economizar dinheiro é o mesmo que parar o relógio para economizar tempo”.

Assinale a alternativa que apresenta por quem foi dita esta frase

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

7Q1049136 | Comunicação Social, Marketing Na Comunicação Social, Publicidade e Propaganda, EBSERH, IBFC, 2020

_____ é uma curta mensagem utilizada em publicidade como uma identificação de fácil memorização, agregando a um produto ou serviço. Curto(a) e direto(a) expressando a história, a psicologia, o conceito da marca, empresa ou produto e/ou serviços.

Assinale a alternativa que preencha corretamente a lacuna.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

🖨️ Baixar PDF

Deixe seu comentário

Participe, faça um comentário.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.