Direito Administrativo – Servidores Públicos – Analista Judiciário (TJ-MS)
Responda às questões desta prova e, ao finalizar, clique em 'Corrigir Simulado' ao final da página para conferir o gabarito.
Responda às questões desta prova e, ao finalizar, clique em 'Corrigir Simulado' ao final da página para conferir o gabarito.
Será aplicada a pena de demissão no caso de
Sobre o provimento de cargo público é correto afirmar.
A proibição de acumulação de cargos, empregos e funções públicas se estende
Com base no Estatuto dos Servidores Públicos do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso do Sul, analise as afirmativas abaixo e em seguida assinale a alternativa correta.
I – É permitido aos chefes de departamento manter sob suas ordens imediatas o parente consanguineo, até o terceiro grau civil, quando este for detentor de cargo público permanente.
II – Ao servidor público é permitido participar de sociedade comercial na qualidade de cotista.
III – Ao servidor é permitido o exercício da advocacia profissional.
Sobre os atos e termos processuais previstos no Estatuto dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso do Sul, assinale a alternativa incorreta.
Nada por aqui