Simulado: Exercícios de Arquitetura de Redes – Analista de Sistemas Eletrobrás

responda às questões deste simulado e clique em 'corrigir' ao final para conferir seu desempenho nesta prova.

Publicidade
Ensino Superior
20 questões
1
Questão

Ao configurar as propriedades de uma conexão de rede com protocolo TCP/IP, um dos atributos que devem ser informados é o "Default Gateway". A função deste atributo é definir:

2
Questão

Em um roteador Cisco, uma lista de acesso em que não se especificou entrada ou saída será aplicada:

3
Questão
Se uma rede usa máscara de sub-endereçamento 255.255.255.224, o endereço da sub-rede a que pertence o endereço IP 195.40.13.131 é:
4
Questão
As opções de autenticação suportadas pelo protocolo PPP (point-to-point protocol) são:
5
Questão
As partes do endereço IP usadas pelos roteadores da internet para determinar o caminho de um pacote são:
6
Questão
7
Questão
8
Questão
9
Questão
Roteadores tomam suas decisões de encaminhamento de pacotes baseados em:
10
Questão
Para identificar qual das aplicações TPC/IP deve receber uma mensagem, o campo que os protocolos TCP e UDP utilizam é:
11
Questão
Ao programar uma lista de acesso em um roteador Cisco, a máscara curinga para negar o tráfego apenas na rede 222.195.32.0 é:
12
Questão
13
Questão
14
Questão
15
Questão
16
Questão
17
Questão

Para verificar a atividade de um outro computador na rede local, isto é, se ele está respondendo a solicitações da rede, o comando que poderia ser usado em um Windows 2000 Server é:

18
Questão
19
Questão
NÃO está relacionado com uma rede fast-ethernet:
20
Questão
Os equipamentos de rede que podem estar localizados dentro de um mesmo domínio de broadcast de endereços MAC são:
Publicidade