1Questão
Cada cama hospitalar mede 0,60 m de largura por 1,80 m de comprimento. Em uma sala retangular, medindo 3,60 m de largura por 5,40 m de comprimento, foram instaladas 10 dessas camas. A área que sobrou nessa sala para a circulação dos enfermeiros foi:
2Questão
Em uma cidade, um surto de dengue hemorrágica vitimou 2/15 das pessoas que contraíram o vírus. Considerando que o número de vítimas desse vírus, nessa cidade, foi de 30 pessoas, conclui-se que o número de pessoas que contraiu o vírus foi:
3Questão
O governo gastou 465 milhões de reais na compra de 15 milhões de doses de vacina contra a HPV. Com essas vacinas ele conseguiu imunizar 5 milhões de jovens. Para a imunização de cada uma dessas jovens, o governo gastou:
4Questão
Uma pessoa com desnutrição estava 8 kg abaixo do peso ideal. Após um tratamento, sem orientação médica, ela está, hoje, com um sobrepeso de 6 kg. Sabendo-se que o que ela engordou representa 1/5 do peso ideal, o peso dessa pessoa, hoje, é: