Publicidade|Remover
1
Questão
No planejamento de redes de equipamentos públicos a serem implantados com recursos orçamentários estaduais, sem previsão de necessidade de endividamento ou captação de parcerias privadas, são instrumentos de estudo de viabilidade técnica, econômica e financeira:
2
Questão
Os números apresentados a seguir são fictícios, não correspondendo necessariamente a condições reais de obra. Para o acabamento de uma obra, prevê-se a necessidade de execução de 2.000 m2 de revestimento em argamassa de cimento e areia. Para se aplicar camada de argamassa em um m2 de parede, prevê-se o consumo de 0,03 m3 de argamassa. Para a aplicação da argamassa à parede, estima-se a necessidade de 0,025 h de servente por m2 de argamassa aplicada e de 0,5 h de servente por m3 de argamassa produzida. Nessas condições, para o item execução de camada de argamassa, o tempo de trabalho de servente corresponderá a:
3
Questão
No acompanhamento de uma obra com estrutura em concreto armado, utilizando-se concreto usinado, está sendo definida a sistemática de controle tecnológico da resistência do concreto à compressão. O procedimento adequado corresponde à moldagem e ensaio de corpos de prova
4
Questão
Em relação à organização de canteiros de obras na construção civil, a norma do Ministério do Trabalho obriga a
5
Questão
Pela normatização técnica relativa a Perícias na Construção Civil, define-se defeito como anomalia
6
Questão
No planejamento e controle de custos de uma obra, a chamada Curva ABC é utilizada para
7
Questão
São parte do BDI – Benefícios e Despesas Indiretas –
Imprimir Questões
Publicidade|Remover