Prova de Segurança da Informação - Analista Judiciário (TRE RJ)

Simulado com questões de prova: Prova de Segurança da Informação - Analista Judiciário (TRE RJ). Resolva online grátis, confira o gabarito e baixe o PDF!


Desempenho Global
0
Resoluções
0%
Média
N/D
Dificuldade
publicidade
  • A respeito de segurança da informação, julgue os itens subsequentes.

    É possível executar um ataque de desfiguração (defacement) — que consiste em alterar o conteúdo da página web de um sítio — aproveitando-se da vulnerabilidade da linguagem de programação ou dos pacotes utilizados no desenvolvimento de aplicação web.

  • Considerando a segurança de ambientes físicos e lógicos bem como controles de acesso, julgue os itens subsecutivos.

    Adota-se, para o controle de acesso em ambientes protegidos, a estrutura do tipo que se denomina camadas de cebola, por meio da qual se delimitam várias camadas de proteção, entre as quais a camada central é a mais protegida, procurando-se, ainda, manter em locais com acesso restrito a poucas pessoas as máquinas que não precisem de operador para funcionar.

  • A respeito de conceitos relacionados a segurança da informação, julgue os itens a seguir.

    O conceito de segurança da informação, além de implicar a integridade e a disponibilidade da informação, pode incluir, entre outras propriedades desta, a autenticidade e a confiabilidade.

publicidade

COMENTÁRIOS (0)

🍪

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.