Simulados Arquitetura Sistemas Construtivos

Prova FGV – Sistemas Construtivos (Analista Legislativo – AL-RO)

Simulado com questões de prova: Prova FGV – Sistemas Construtivos (Analista Legislativo – AL-RO). Resolva online grátis, confira o gabarito e baixe o PDF!

✅ 5 questões
😐 Médio
👥 0
🏆 0
📈 0%

1Q715571 | Arquitetura, Sistemas Construtivos, Analista Legislativo, Assembléia Legislativa RO, FGV, 2018

Para minimizar o desconforto do usuário em relação à iluminância excessiva, proveniente da abóboda celeste, da luz solar direta e dos aspectos climáticos da região tropical, existem recursos como os elementos controladores de luz. A esse respeito, analise as afirmativas a seguir.

I. Brise-soleil é o elemento exterior que controla a luz e contribui para a iluminação interior, ao permitir que a luz solar seja levada para um ponto de incidência mais adequado.

II. Elementos interiores de controle de luz devem ser de material fosco ou de cores fortes que têm alta difusão.

III. Elementos acessórios de controle de luz são, convenientemente colocados, quando afetam a qualidade da iluminação.

Está correto o que se afirma em

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

2Q715663 | Arquitetura, Sistemas Construtivos, Analista Legislativo, Assembléia Legislativa RO, FGV, 2018

Leia o fragmento a seguir.

“Tratava-se de um entramado de varas, cipós ou bambus, constituindo um estrado vertical, engastado na estrutura autônoma coberta por uma mistura de barro, água e fibras vegetais amassados, por ambos os lados da parede.”

O fragmento apresenta detalhes da técnica construtiva denominada

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

3Q718032 | Arquitetura, Sistemas Construtivos, Analista Legislativo, Assembléia Legislativa RO, FGV, 2018

Na execução de um concreto para a estrutura de um edifício, o arquiteto utilizará como traço, em volume, 1:3:5, de modo que para cada 2,00 m3 de cimento, os consumos de areia e de brita serão, respectivamente, de
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

4Q718112 | Arquitetura, Sistemas Construtivos, Analista Legislativo, Assembléia Legislativa RO, FGV, 2018

Com o objetivo de “otimizar” a locação dos pilares de uma estrutura em concreto armado, o arquiteto deverá, sempre que possível, localizá-los de forma que
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

5Q719617 | Arquitetura, Sistemas Construtivos, Analista Legislativo, Assembléia Legislativa RO, FGV, 2018

Na tarefa de decidir o tipo de junta a ser empregada na instalação hidráulica, em PVC, de um sanitário, o arquiteto levantou as propriedades inerentes a cada um destes tipos. Correlacione o tipo de junta às suas respectivas propriedades, utilizando (1) para junta roscada e (2) para junta soldada.

( ) proporciona maior resistência à junta.

( ) permite o reaproveitamento das conexões já utilizadas.

( ) necessita do uso de “morsa” ou “tarraxa”.

( ) requer simplicidade na execução.

( ) agiliza a realização da instalação.

Assinale a opção que indica a sequência correta, segundo a ordem apresentada.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

🖨️ Baixar PDF

Deixe seu comentário

Participe, faça um comentário.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.