Simulados Pedagogia Papel Político Pedagóg...

Questões de Papel Político Pedagógico e Organicidade - IBGE (Pedagogo)

Simulado com questões de prova: Questões de Papel Político Pedagógico e Organicidade - IBGE (Pedagogo). Resolva online grátis, confira o gabarito e baixe o PDF!

✅ 5 questões
😐 Médio
👥 0
🏆 0
📈 0%

1Q323106 | Pedagogia, Papel Político Pedagógico e Organicidade, Pedagogo, IBGE, CESGRANRIO

Os itens que se seguem dizem respeito a indicadores de qualidade em educação.

I–Gestão eficaz de meios com mecanismos de controle.

II–Descentralização administrativa e de recursos vinculada ao desempenho.

III–Fortalecimento da sociedade civil e controle da gestão pública.

IV–Integração da cultura provida por meio da ciência, da técnica, da linguagem, da estética e da ética.

V–Condições igualitárias de ofertas dos meios de escolarização.

VI–Atendimento a imperativos econômicos e técnicos.

Estão relacionados a uma concepção de qualidade social APENAS os itens

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

2Q323205 | Pedagogia, Papel Político Pedagógico e Organicidade, Pedagogo, IBGE, CESGRANRIO

Um fator que influencia a formação de um grupo é o próprio grupo.

PORQUE

O tamanho, a idade, a ideologia peculiar, o tipo de missão e o efeito sinérgico que o conjunto de indivíduos produz afetam cada grupo.

Analisando as afirmações, conclui-se que

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

3Q326035 | Pedagogia, Papel Político Pedagógico e Organicidade, Pedagogo, IBGE, CESGRANRIO

Dentre as descrições abaixo, aquela que corresponde a uma transposição didática que conduza à aprendizagens efetivas e ao desenvolvimento de competências de alto nível, no âmbito das empresas, é a

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

4Q328025 | Pedagogia, Papel Político Pedagógico e Organicidade, Pedagogo, IBGE, CESGRANRIO

Equipes de alto desempenho são raramente encontradas, pois elas ultrapassam todas as expectativas que garantam resultados elevados, por ser difícil realizar e manter o compromisso interpessoal.

PORQUE

Nas equipes de alto desempenho, o líder assume uma função protocolar, em função de a liderança ser compartilhada.

Analisando as afirmações, conclui-se que

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

5Q328853 | Pedagogia, Papel Político Pedagógico e Organicidade, Pedagogo, IBGE, CESGRANRIO

A dinâmica de grupo pode receber uma abordagem andragógica, tornando-se processo que favorece a aprendizagem de adultos. Nessa perspectiva, analise as afirmações a seguir.

I–A dinâmica de grupo é um campo de estudo que objetiva a leitura, a compreensão e a intervenção dos movimentos do grupo para que seus membros possam entender seu próprio processo, podendo decidir sobre a necessidade de mudança.

II–O grupo é como um dispositivo de aprendizagem coletiva e individual, pelo fato de os processos relacionais funcionarem como um espelho, em que cada membro vê parte de si mesmo projetada nas atitudes do outro.

III–A relação desenvolvida entre os membros oportuniza ao grupo construir objetivamente uma mentalidade grupal que funciona como mecanismo de estímulo ou de resistência às mudanças.

É(São) correta(s) a(s) afirmação(ões)

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

🖨️ Baixar PDF

Deixe seu comentário

Participe, faça um comentário.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.