Radiologia•IADES•Ensino Médio•3 questões Desempenho Global234Resoluções30%MédiaDifícilDificuldadeVer MaisEstatísticasResolver Mais Radiologia + Fácil Radiologia + IADES Radiologia + SES DF Radiologia IADES SES DF Técnico em Radiologia
Q10694•Radiologia•IADES•SES DFPara a realização de uma cintilografia de perfusão miocárdica, geralmente se utiliza(m)✂️A)dipiridamol injetado em pacientes que não podem fazer o esforço físico na esteira. ✂️B)material com meia-vida física de dois dias para realizar os testes de esforço e repouso em dias diferentes.✂️C)macroagregado de albumina (MAA). ✂️D)iodo-131 administrado dois dias antes da realização do exame. ✂️E)apenas imagens tomográficas de stress.
Q10695•Radiologia•IADES•SES DFQuanto à dose geralmente recebida por um paciente durante um planejamento de tratamento, assinale a alternativa correta.✂️A)Maior que 2,0 Gy✂️B)Entre 0,02 Gy e 0,2 Gy.✂️C)Entre 0,2 Gy e 2,0 Gy✂️D)Menor que 0,05 Gy.✂️E)Entre 0,05 Gy e 0,2 Gy.
Q10696•Radiologia•IADES•SES DFNo que se refere aos exames em radiologia, a realização do exame denominado colecistografia destina-se à avaliação de✂️A)glândulas salivares.✂️B)bexiga.✂️C)vesículas biliares.✂️D)reto.✂️E)cistos no ovário.