Simulados Farmácia Medicamentos e tratame...

Medicamentos e Tratamentos Clínicos – Prova para Médico Residente

Simulado com questões de prova: Medicamentos e Tratamentos Clínicos – Prova para Médico Residente. Resolva online grátis, confira o gabarito e baixe o PDF!

✅ 5 questões
😕 Difícil
👥 0
🏆 0
📈 0%

1Q475407 | Farmácia, Medicamentos e tratamentos clínicos, Médico Residente Multiprofissional, Hospital Universitário de Brasília, CESPE CEBRASPE

Julgue os itens que se seguem, relativos ao uso de fármacos na gravidez e lactação. Altas doses de hidroclorotiazida podem inibir a lactação.
  1. ✂️
  2. ✂️

2Q475690 | Farmácia, Medicamentos e tratamentos clínicos, Médico Residente Multiprofissional, Hospital Universitário de Brasília, CESPE CEBRASPE

A preocupação dos órgãos gestores de saúde com as consequências da utilização inadequada de medicamentos levou a Organização Mundial de Saúde a iniciar, em 1968, o programa de vigilância internacional de medicamentos. No entanto, vários fatores são responsáveis pelas reações adversas aos medicamentos (RAMs). Quanto às RAMs, julgue os itens que se seguem. Os indivíduos portadores da anemia hemolítica por deficiência da glicose-6-fosfato-desidrogenase, ao serem tratados com o antimalárico primaquina, podem apresentar uma grave anemia. Essa RAM é classificada como idiossincrasia.
  1. ✂️
  2. ✂️

3Q475814 | Farmácia, Medicamentos e tratamentos clínicos, Médico Residente Multiprofissional, Hospital Universitário de Brasília, CESPE CEBRASPE

Julgue os itens que se seguem, relativos ao uso de fármacos na gravidez e lactação. Fármacos betabloqueadores, como o atenolol, se usados durante a gravidez, podem prejudicar o crescimento do feto e causar hipoglicemia e bradicardia neonatal.
  1. ✂️
  2. ✂️

4Q476209 | Farmácia, Medicamentos e tratamentos clínicos, Médico Residente Multiprofissional, Hospital Universitário de Brasília, CESPE CEBRASPE

A preocupação dos órgãos gestores de saúde com as consequências da utilização inadequada de medicamentos levou a Organização Mundial de Saúde a iniciar, em 1968, o programa de vigilância internacional de medicamentos. No entanto, vários fatores são responsáveis pelas reações adversas aos medicamentos (RAMs). Quanto às RAMs, julgue os itens que se seguem. A hemorragia produzida pelos anticoagulantes é uma RAM classificada no grupo que apresenta alta incidência e morbidade e baixa mortalidade e pode ser tratada ajustando-se as doses.
  1. ✂️
  2. ✂️

5Q476446 | Farmácia, Medicamentos e tratamentos clínicos, Médico Residente Multiprofissional, Hospital Universitário de Brasília, CESPE CEBRASPE

Julgue os itens que se seguem, relativos ao uso de fármacos na gravidez e lactação. Mulheres que tomam medicamentos de uso crônico podem apresentar níveis elevados de fármaco no leite, representando maior risco potencial para o lactente.
  1. ✂️
  2. ✂️

🖨️ Baixar PDF

Deixe seu comentário

Participe, faça um comentário.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.