Simulado: Prova de Dentística Restauradora – VUNESP – EsFCEx

responda às questões deste simulado e clique em 'corrigir' ao final para conferir seu desempenho nesta prova.

Publicidade
Ensino Superior
6 questões
1
Questão
A forma de resistência em um preparo cavitário baseia- -se em princípios biomecânicos para evitar a fratura das paredes cavitárias ou do material restaurador. De acordo com os conceitos clássicos sobre a forma de resistência em preparos para amálgama, é correto afirmar:
2
Questão
Qual a distância ideal, em milímetros, que a extensão da parede cervical para amálgama deve ter para permitir uma separação do dente vizinho, no nível supragengival, a fim de restabelecer a distância biológica horizontal?
3
Questão
Sobre o biselamento do esmalte nas restaurações adesivas com resina composta, pode-se afirmar:
4
Questão
Visando manter a resistência do dente aos esforços mastigatórios e minimizar a exposição da restauração aos contatos oclusais em uma restauração classe I do primeiro molar inferior, a dimensão vestíbulo-lingual na região do istmo não deve exceder:
5
Questão
Em uma restauração classe I de amálgama, a escultura que visa reestabelecer os parâmetros anatômicos dos dentes deve ser iniciada:
6
Questão
Assinale a alternativa que descreve corretamente a relação entre: os diferentes tipos de sistemas clareadores, agente clareador, indicação e longevidade aproximada do resultado clareador:
Publicidade