Otorrinolaringologia: Cirurgia de Cabeça e Pescoço - EsFCEx (VUNESP)

Simulado com questões de prova: Otorrinolaringologia: Cirurgia de Cabeça e Pescoço - EsFCEx (VUNESP). Resolva online grátis, confira o gabarito e baixe o PDF!


Desempenho Global
0
Resoluções
0%
Média
N/D
Dificuldade
  • Nas infecções profundas dos espaços fásciais cervicais (espaços delimitados pelas fáscias cervicais), uma das regiões anatômicas que deve ser avaliada é o espaço perigoso, dada sua importância no prognóstico desta condição clínica. Anatomicamente o espaço perigoso das fáscias cervicais fica localizado entre
  • Nos abscessos e infecções dos espaços fasciais do pescoço podem ocorrer complicações graves. Uma dessas complicações é a síndrome de Lemierre, que é caracterizada por
  • Paciente de 15 anos de idade, sexo masculino, vem a consulta com queixa de sangramento nasal recorrente unilateral à direita, diário e de moderado volume, há cerca de quatro meses, acompanhado de obstrução nasal do mesmo lado, respiração bucal e com histórico familiar de polipose. Na rinoscopia foi visualizada lesão submucosa rósea, com sinal de sangramento recente ocupando a fossa nasal direita e parecendo estender-se até a coana.

    Qual a conduta mais adequada para o diagnóstico?
  • Em um paciente que foi submetido a uma faringolaringectomia e que desenvolveu fístula faringocutanea, é correto afirmar:
  • Na realização de traqueostomia eletiva alguns cuidados devem ser tomados para evitar complicações do procedimento. Dentre as alternativas a seguir, assinale a alternativa correta.
  • No manejo das obstruções de via aérea alta em situações de emergência, a cricotirostomia e a traqueostomia podem ser utilizadas. Assinale a alternativa correta com relação a esses procedimentos.

COMENTÁRIOS (0)

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência. Política de Privacidade.