Dentística – Prótese Dental – VUNESP (EsFCEx)

Simulado com questões de prova: Dentística – Prótese Dental – VUNESP (EsFCEx). Resolva online grátis, confira o gabarito e baixe o PDF!


Desempenho Global
1
Resoluções
0%
Média
N/D
Dificuldade
publicidade
  • Assinale a alternativa que apresenta informação correta em relação ao térmico cervical dental em chanferete.
  • Assinale a alternativa que contém corretamente característica final de preparo para inlay e onlays cerâmicos.
  • No preparo para facetas cerâmicas, deve-se inicialmente considerar a profundidade do desgaste. A profundidade de referência para a construção de facetas cerâmicas, em substratos não escurecidos, é em torno de
  • Para se obter sucesso clínico com restaurações indiretas de cerâmica ou resina que estejam cimentadas sobre preparos em dentina, deve-se executar tratamento superficial adequado imediatamente após o preparo. Esse procedimento é conhecido como selamento dentinário imediato e deve ser realizado antes do procedimento de moldagem e da confecção da prótese provisória.
    Em relação à técnica de selamento dentinário imediato, assinale a alternativa que contém sequência correta.
  • O sucesso clínico dos procedimentos restauradores indiretos depende da técnica de cimentação utilizada para criar uma adesão mecânica e química efetiva entre a restauração e o substrato dentário.

    A escolha do cimento resinoso depende de fatores como tipo de cerâmica, possibilidade de condicionamento da superfície cerâmica, translucidez do sistema cerâmico utilizado e tipo de substrato que receberá a restauração.

    Assinale a alternativa que contém apenas cerâmicas cujo uso do ácido fluorídrico não provoca alterações efetivas na superfície desses sistemas, o que os coloca na categoria de cerâmicas ácidos-resistentes:
publicidade

COMENTÁRIOS (0)

🍪

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.