Entre os mecanismos de envelhecimento da estrutura de concreto armado apontados pela NBR 6118, indique aquele que NÃO é relativo ao concreto:
A propriedade que uma barra de aço tem de se transformar em fio quando submetida à tração é:
A representação gráfica das estruturas de concreto armado é feita por meio de dois tipos de desenho, quais sejam, os de formas e os de detalhamento das armaduras. Os desenhos de formas definem completamente as características geométricas da estrutura. NÃO se trata de um aspecto específico abordado nos desenhos de formas:
Os diagramas tensão-deformação ilustram o comportamento de vários materiais, quando carregados por tração. Entende-se por elasticidade a propriedade que o material apresenta:
As propriedades da madeira são condicionadas por diferentes classes de umidade. Os valores especificados pela NBR 7190/1997, para as propriedades de resistência e de rigidez da madeira, são correspondentes à classe 1 de umidade, que se constitui na condição-padrão de referência. Este valor para o teor de umidade de equilíbrio da madeira é:
NÃO é função da armadura de concreto com barras, malhas ou telas de aço: