Simulados Legislação Federal Legislação Ambiental

Prova de Legislação Federal e Ambiental – AGU – CESPE/CEBRASPE

Simulado com questões de prova: Prova de Legislação Federal e Ambiental – AGU – CESPE/CEBRASPE. Resolva online grátis, confira o gabarito e baixe o PDF!

✅ 6 questões
😕 Difícil
👥 0
🏆 0
📈 0%

1Q808326 | Legislação Federal, Legislação Ambiental, Procurador Federal, AGU, CESPE CEBRASPE

Acerca do exercício, pela administração pública, do poder de polícia em matéria ambiental, julgue os itens seguintes.

Em razão de a autoridade administrativa ser obrigada a observar a gravidade dos fatos relacionados ao cometimento de infrações administrativas ambientais, é vedada a aplicação da penalidade de multa na hipótese de funcionamento de estabelecimento em desacordo com a licença ambiental, mas que não tenha provocado danos significativos.

  1. ✂️
  2. ✂️

2Q812013 | Legislação Federal, Legislação Ambiental, Procurador Federal, AGU, CESPE CEBRASPE

Considerando as legislações que disciplinam a proteção florestal e as unidades de conservação no Brasil, julgue os itens a seguir.

Na hipótese de supressão de vegetação nativa para uso alternativo do solo, em áreas públicas ou privadas, fica dispensada a autorização do órgão ambiental competente, desde que o imóvel esteja registrado no Cadastro Ambiental Rural.

  1. ✂️
  2. ✂️

3Q813073 | Legislação Federal, Legislação Ambiental, Procurador Federal, AGU, CESPE CEBRASPE

Considerando as legislações que disciplinam a proteção florestal e as unidades de conservação no Brasil, julgue os itens a seguir.

Nos casos de imóveis rurais de até quatro módulos fiscais, excepcionalmente, a regularização da área de reserva legal poderá deixar de contar com a cobertura integral de vegetação nativa, se forem computados os plantios de árvores frutíferas, ornamentais ou industriais, compostos por espécies exóticas, cultivadas em sistema intercalar ou em consórcio com espécies nativas da região em sistemas agroflorestais.

  1. ✂️
  2. ✂️

4Q813924 | Legislação Federal, Legislação Ambiental, Procurador Federal, AGU, CESPE CEBRASPE

Acerca do exercício, pela administração pública, do poder de polícia em matéria ambiental, julgue os itens seguintes.

A concessão de licenciamento ambiental pelo órgão ambiental competente ficará condicionada à aprovação do estudo de impacto ambiental pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente, quando se tratar de empreendimento causador de significativo impacto ambiental localizado em área considerada patrimônio nacional.

  1. ✂️
  2. ✂️

5Q815859 | Legislação Federal, Legislação Ambiental, Procurador Federal, AGU, CESPE CEBRASPE

Considerando as legislações que disciplinam a proteção florestal e as unidades de conservação no Brasil, julgue os itens a seguir.

Sob o regime jurídico aplicável ao bioma mata atlântica, fica dispensada de autorização pelos órgãos ambientais a hipótese de exploração eventual e sem fins comerciais de espécies florestais nativas para consumo em propriedades ou posses das populações tradicionais ou dos pequenos produtores rurais, sem prejuízo do apoio governamental no sentido de orientar o manejo e a exploração sustentáveis dessas espécies.

  1. ✂️
  2. ✂️

6Q817035 | Legislação Federal, Legislação Ambiental, Procurador Federal, AGU, CESPE CEBRASPE

Considerando as legislações que disciplinam a proteção florestal e as unidades de conservação no Brasil, julgue os itens a seguir.

As florestas nacional, estadual e municipal são consideradas unidades de conservação da natureza de posse e domínio públicos, em que se admite a permanência de populações tradicionais que nelas habitem, desde que obedecidas normas regulamentares e o respectivo plano de manejo.

  1. ✂️
  2. ✂️

🖨️ Baixar PDF

Deixe seu comentário

Participe, faça um comentário.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.