Questões de Perito Criminal – Informática (CESPE/CEBRASPE)

Simulado com questões de prova: Questões de Perito Criminal – Informática (CESPE/CEBRASPE). Resolva online grátis, confira o gabarito e baixe o PDF!


Desempenho Global
1
Resoluções
36%
Média
Difícil
Dificuldade
publicidade
  • Com relação a JEE, Servlets, JSP e JSF, julgue os próximos itens.

    A JSP permite introduzir tags customizadas à sua biblioteca e, assim, estender facilidades à linguagem. Entre outros benefícios dessa prática estão a eliminação de scriptles em aplicações JSP, reúso e sintaxe similar à do HTML.

  • Em relação a arquitetura, ferramentas, soluções e características do desenvolvimento de aplicações web, julgue os itens subsecutivos.

    A inserção de JavaScript em um documento HTML pode ocorrer de três maneiras: inline, incorporado e externo.

  • Acerca de portais corporativos e acessibilidade na Web, julgue os itens seguintes.

    Portal corporativo é um aplicativo web que agrega conteúdo de diferentes fontes, permitindo a interação com sistemas de informação. Baseado na tecnologia Java, pode agregar vários portlets, componentes web desenvolvidos em Java gerenciados por um contêiner portlet que realizam pedidos e geram conteúdo dinâmico ao portal.

  • Acerca de funções, procedimentos e estruturas de controle de fluxo, julgue os próximos itens.

    Em funções e procedimentos, a passagem de parâmetros por valor é um modelo de implementação para parâmetros do modo de saída, por isso, o valor do parâmetro real é usado para inicializar o parâmetro formal correspondente.

  • Com relação a JEE, Servlets, JSP e JSF, julgue os próximos itens.

    Servlets podem ser acionados a partir de contêineres disponibilizados em servidores web a partir de páginas JSP que são compiladas em run-time quando executadas em um browser. Uma boa prática, nesses casos, para melhor performance, é unir a lógica de negócio com a camada de apresentação, sobretudo em aplicações avançadas com altas taxas de acesso simultâneo.

  • Julgue os itens seguintes, relativos a montadores, compiladores, ligadores e interpretadores.

    A tabela de símbolos utilizada no processo de compilação contém informações sobre tipos e atributos de cada nome definido pelo usuário no programa. Essas informações são colocadas na tabela de símbolos pelos analisadores léxico e sintático e usadas pelo analisador semântico e pelo gerador de código.

  • No que se refere a interoperabilidade de sistemas e web services, julgue os itens seguintes.

    A UDDI, que usa a linguagem XML Schema e sua terminologia, como “sequence” e “choice” para descrever formalmente suas estruturas de dados, tem como um de seus objetivos a definição de um conjunto de métodos para descrição e descoberta de serviços e provedores de Web Services.

  • Em relação a arquitetura, ferramentas, soluções e características do desenvolvimento de aplicações web, julgue os itens subsecutivos.

    No Spring, as configurações de segurança são realizadas no arquivo applicationContext-security.xml, e, para que qualquer página ou diretório seja seguro, é necessário adicionar a esse arquivo o elemento .

  • Com relação a JEE, Servlets, JSP e JSF, julgue os próximos itens.

    Em uma arquitetura JEE distribuída, um contêiner representa um ambiente de execução padronizado que fornece serviços específicos a determinado componente. Um contêiner EJB, por exemplo, destina-se a prover a infraestrutura necessária para a execução de componentes que executem funcionalidades que realizam a lógica de negócio e dados específicos de determinada aplicação.

  • Para a emissão de laudo a respeito de ferramentas e outros itens utilizados na programação de um sistema de informação, o perito deve dispor de conhecimentos de diversas áreas. Com referência a esses conhecimentos, julgue os próximos itens.

    Na programação estruturada, uma função desvia a execução de um programa para realizar uma tarefa específica e, desde que haja passagem de parâmetros, pode retornar um valor.

  • Com relação a JEE, Servlets, JSP e JSF, julgue os próximos itens.

    O JSF Java Server Faces estabelece padrões para construção de interfaces de usuário na plataforma JEE. O JSF contém vários componentes que ajudam as aplicações desenvolvidas em JSP no mapeamento objeto/relacional (ORM), o que facilita a persistência dos dados oriundos das aplicações na arquitetura JEE.

  • Para a emissão de laudo a respeito de ferramentas e outros itens utilizados na programação de um sistema de informação, o perito deve dispor de conhecimentos de diversas áreas. Com referência a esses conhecimentos, julgue os próximos itens.

    Uma crítica ao ambiente denominado desenvolvimento integrado (IDE), oferecido pelo Eclipse, refere-se ao fato de ele não permitir a refatoração de código.

publicidade

COMENTÁRIOS (0)

publicidade
🍪

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.