Simulado: SEGPLAN GO - Química - Perito Criminal

Prepare-se com cadernos de questões focados na sua aprovação.

Performance Global
36%Média Geral
Difícil
Dificuldade
6
Distribuição
85
Ótimo6
Bom22
Regular29
Ruim28
Disciplina
Banca
FUNIVERSA
Nível
Ensino Superior
Questões
3 itens
1
Questão
A determinação da estrutura de uma molécula dá-se pelo uso de diferentes ferramentas analíticas, especialmente aquelas baseadas em métodos espectroscópicos, como as espectroscopias de absorção UV-vis e de infravermelho. Acerca da estrutura de uma molécula, as espectroscopias supracitadas permitem ao seu operador, respectivamente
2
Questão
O preparo de soluções de ácidos e bases exige diferentes tipos de vidrarias, bem como o cálculo prévio das quantidades de reagentes a serem pesadas e do volume de solvente a ser adicionado. Além disso, a concentração verdadeira da solução preparada precisa necessariamente ser aferida. Como um exemplo prático para o preparo de 100 mL de uma solução 1,0 mol.L-1 de ácido clorídrico a partir de ácido clorídrico concentrado (massa: 37%; densidade: 1,19 g.cm-3 ; massa molar: 36,5 g.mol-1) e aferição da concentração, são necessários:
3
Questão
O fio de cabelo é uma matriz bastante adequada para análise toxicológica de indivíduos suspeitos por usar drogas de abuso. Isso porque os folículos capilares, de onde se originam os fios de cabelo, se localizam próximos a glândulas secretoras (sebácea, sudorípora e apócrina) cujas secreções alimentam os fios e podem ser veículos para o transporte de drogas ingeridas e de seus metabólitos. Além disso, o transporte, a estocagem e a manipulação dos fios de cabelo podem ser realizados de forma muito mais simples que amostras de sangue ou urina. De uma forma geral, a marcha analítica dos exames toxicológicos que usam o fio de cabelo como matriz deve seguir, em ordem, os seguintes passos:
Imprimir Questões