Auditor de Tributos Fiscais - Prefeitura de Vassouras RJ - Noções de Informática

Simulado com questões de prova: Auditor de Tributos Fiscais - Prefeitura de Vassouras RJ - Noções de Informática. Resolva online grátis, confira o gabarito e baixe o PDF!


Desempenho Global
41
Resoluções
43%
Média
Difícil
Dificuldade
  • Analise as seguintes sentenças em relação ao Windows XP.

    I. Ao arrastar-se um arquivo dentro da mesma unidade, o padrão é que ele seja copiado e, para uma unidade diferente, o padrão é que o arquivo seja movido.

    II. Um arquivo do pendrive , quando excluído acidentalmente, não pode ser recuperado na lixeira.

    III. Na localização de arquivos ou pastas, o recurso curinga “asterisco”, quando inserido no nome do arquivo, representa um único caractere.

    É(são) verdadeira(s) apenas:
  • No Windows XP, existe um ícone da área de trabalho que não se consegue, convencionalmente, deixar de exibi-lo (apagá-lo). Esse ícone é conhecido como:
  • Algumas tecnologias, serviços, protocolos, ferramentas e aplicativos associados à Internet estão apresentados na Coluna I. Estabeleça a correta correspondência com os seus significados ou exemplos disponibilizados na Coluna II.

    Coluna I

    1. FEEDS
    2. FTP
    3. Correio Eletrônico
    4. WWW
    5. URL
    6. Navegador

    Coluna II

    ( ) Representa o endereço de um site na web.
    ( ) Outlook Express.
    ( ) Serviço de transferência de arquivos entre computadores.
    ( ) Conhecida tambémcomo Web.
    ( ) Mozilla Firefox.
    ( ) Permite a distribuição de conteúdo na Internet.

    A sequência correta é:
     
  • No serviço de correio eletrônico, a mensagem transmitida ou recebida possui duas partes distintas: cabeçalho e corpo. São conteúdos utilizados no cabeçalho, EXCETO:

COMENTÁRIOS (0)

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência. Política de Privacidade.