Agente Comunitário de Saúde - Prefeitura de Piraquara PR - Português - ii

Simulado com questões de prova: Agente Comunitário de Saúde - Prefeitura de Piraquara PR - Português - ii. Resolva online grátis, confira o gabarito e baixe o PDF!


Desempenho Global
447
Resoluções
35%
Média
Difícil
Dificuldade
  • Assinale a alternativa em que a grafia da expressão em destaque está correta:
  • Assinale a alternativa em que a letra inicial da expressão em destaque, segundo a Ortografa Oficial, deve ser escrita obrigatoriamente com minúscula:
  • Assinale a alternativa em que o pronome “EU” está bem empregado:
  •    Horas sentado no trabalho, muito tempo no trânsito, pouco tempo para se exercitar. Motivos para sofrer de dor nas costas não faltam. Depois das cefaleias, esse é o tipo de dor mais comum na população. Mais de 80% das pessoas têm, tiveram ou terão o desconforto em algum momento da vida, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).
      Estudos do Global Burden of Disease [Carga Global das Doenças] indicam que as dores lombares são a principal causa de incapacidade no mundo. De acordo com o relatório, o problema responde por um terço dos casos de invalidez provocados pelo trabalho.


    (Vivasaúde, n.º 137, p 35, adaptado.)

    De acordo com o texto, analise as seguintes afirmações:

    I. A dor mais comum nas pessoas é a dor de cabeça.
    II. As dores na parte mais baixa da coluna são a principal causa de incapacidade no mundo.
    III. De cada 100 casos de invalidez provocados pelo trabalho, aproximadamente 33 são causados pelas dores lombares.

    Assinale a alternativa que contém a(s) afirmação(ões) correta(s):

COMENTÁRIOS (1)

  • JOAO LUIZ DE MEIRA
    JOAO LUIZ DE MEIRA
    25/03/2018 • 14:40
    As questões foram interessantes!

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência. Política de Privacidade.