Investigador Policial - Direito Constitucional - Polícia Civil RJ

responda às questões deste simulado e clique em 'corrigir' ao final para conferir seu desempenho nesta prova.

Publicidade
Desempenho Global
1.609Resoluções
50%Média
DifícilDificuldade
Ensino Médio
5 questões
1
Questão
A Constituição do Estado do Rio de Janeiro estabelece que o Servidor Policial deverá, ao abordar qualquer cidadão no cumprimento de suas funções, em primeiro lugar, identificar-se e indicar:
2
Questão
Entre os direitos e deveres individuais e coletivos previstos na Constituição Federal, inclui-se a plena liberdade de associação para fins lícitos, vedada a de caráter paramilitar. Nesse contexto, a criação de associações independe de autorização, sendo vedada a interferência estatal em seu funcionamento, ressalvada a possibilidade de serem compulsoriamente dissolvidas por:
3
Questão
Qual dos direitos sociais apresentados a seguir é assegurado pela Constituição Federal aos servidores civis ocupantes de cargos públicos?
4
Questão
Com relação às diretrizes constitucionais da administração pública, está correto afirmar que é:
5
Questão
Publicidade