Polícia Militar RR - Estados e Municípios - Soldado

Simulado com questões de prova: Polícia Militar RR - Estados e Municípios - Soldado. Resolva online grátis, confira o gabarito e baixe o PDF!


Desempenho Global
285
Resoluções
49%
Média
Difícil
Dificuldade
  • Assinale a alternativa INCORRETA:
  • Analise as afirmações e assinale a alternativa CORRETA:

    I - Em virtude das incursões levadas a efeito por Ingleses, Holandeses e pelos Espanhois, para garantir a posse e controle da região, os Portugueses ergueram a Fortaleza de São Joaquim;
    II - A Fortaleza de São Joaquim foi erguida na foz do Rio Uraricoera e Jatapu;
    III - Dos estudiosos que contribuíram para um conhecimento mais objetivo da Bacia do Rio Branco, destaca-se Manoel da Gama Lobo D`Almada, que ao explorar o curso do Rio Branco, concluiu um exame minucioso da Bacia do Rio Branco;
  • Analise as afirmações e assinale a alternativa CORRETA:

    I - A lenda de Macunaima é oriunda do grupo étnico Karib, a cujo tronco pertencem os Macuxi.
    II - O Pico da Neblina e o Parque Nacional do Pico da Neblina ficam situados no interior da terra indígena Ianomãmi.
    III - A Terra Indígena Ianomãmi foi homologada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
    IV - A Terra Indígena Raposa Serra do Sol e Terra Indígena São Marcos concentram a grande maioria da população indígena Macuxi.
  • Analise as afirmações e assinale a alternativa CORRETA:

    I - O ponto de maior altitude do estado é a Serra do Sol.
    II - O relevo de Roraima é predominantemente plano.
    III - Os Rios Uraricoera e Tacutú dão origem ao Rio Branco.
    IV - A rede hidrográfica de Roraima faz parte da Bacia do Rio Amazonas.

COMENTÁRIOS (0)

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência. Política de Privacidade.