Simulados Conhecimentos Específicos Legislação da AGU

AGU - Legislação da AGU - Advogado da União

Simulado com questões de prova: AGU - Legislação da AGU - Advogado da União. Resolva online grátis, confira o gabarito e baixe o PDF!

✅ 4 questões
🙂 Fácil
👥 29
🏆 6
📈 47%

1Q19247 | Conhecimentos Específicos, Legislação da AGU, Advogado da União, AGU, CESPE CEBRASPE

À luz da legislação pertinente à organização administrativa e ao funcionamento da AGU, julgue o seguinte item.

A Secretaria-Geral de Contencioso é o órgão de direção superior da AGU competente para subsidiar as informações a serem prestadas pelo presidente da República ao STF em mandados de segurança, tendo em vista a sua atribuição de assistência na representação judicial da União perante referido tribunal.
  1. ✂️
  2. ✂️

2Q19248 | Conhecimentos Específicos, Legislação da AGU, Advogado da União, AGU, CESPE CEBRASPE

À luz da legislação pertinente à organização administrativa e ao funcionamento da AGU, julgue o seguinte item.

Se a consultoria jurídica junto ao Ministério do Meio Ambiente divergir acerca da interpretação dada pela consultoria jurídica junto ao Ministério do Desenvolvimento Agrário sobre determinada lei, a controvérsia deverá ser dirigida à Secretaria-Geral de Consultoria, órgão de direção superior da AGU competente para orientar e coordenar os trabalhos das consultorias jurídicas no que se refere à uniformização da jurisprudência administrativa e à correta interpretação das leis.
  1. ✂️
  2. ✂️

3Q19249 | Conhecimentos Específicos, Legislação da AGU, Advogado da União, AGU, CESPE CEBRASPE

À luz da legislação pertinente à organização administrativa e ao funcionamento da AGU, julgue o seguinte item.

Na hipótese de haver controvérsia extrajudicial entre um órgão municipal e uma autarquia federal, poderá a questão ser dirimida, por meio de conciliação, pela Câmara de Conciliação e Arbitragem da Administração Federal.
  1. ✂️
  2. ✂️

4Q19250 | Conhecimentos Específicos, Legislação da AGU, Advogado da União, AGU, CESPE CEBRASPE

À luz da legislação pertinente à organização administrativa e ao funcionamento da AGU, julgue o seguinte item.

Para prevenir litígios nas hipóteses que envolvam interesse público da União, pode o AGU autorizar a assinatura de termo de ajustamento de conduta pela administração pública federal, o qual deve conter, entre outros requisitos, a previsão de multa ou sanção administrativa para o caso de seu descumprimento.
  1. ✂️
  2. ✂️

🖨️ Baixar PDF

Deixe seu comentário

Participe, faça um comentário.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.