Simulados Engenharia Aeronáutica

ANAC - Engenharia Aeronáutica - Técnico em Regulação de Aviação Civil

Simulado para prova de concurso - ANAC - Engenharia Aeronáutica - Técnico em Regulação de Aviação Civil. Resolva online, confira o gabarito e baixe o PDF grátis!


🏷️ 10 questões
👥 17
🟡 Médio
📊 65%
7 ótimo
6 bom
4 regular
0 péssimo

1 Q21622 | Engenharia Aeronáutica, Técnico em Regulação de Aviação Civi, ANAC, CESPE CEBRASPE

Desenho técnico de aeronaves é um método de transposição de ideias que dizem respeito à construção ou montagem de objetos. O método é realizado com a ajuda de linhas, notas, abreviações e símbolos. Com relação a esse assunto, julgue os itens que se seguem.

Planta é uma representação gráfica detalhada, em uma dada escala, de um edifício, cidade, aeronave etc. Em aeronaves, a planta é o elo entre o engenheiro, que projeta o avião, e o homem que o constrói, mantém e conserta. Em uma planta, pode ser também representado um desenho de trabalho para uma peça de avião ou para um modelo de um sistema.

2 Q21623 | Engenharia Aeronáutica, Técnico em Regulação de Aviação Civi, ANAC, CESPE CEBRASPE

Desenho técnico de aeronaves é um método de transposição de ideias que dizem respeito à construção ou montagem de objetos. O método é realizado com a ajuda de linhas, notas, abreviações e símbolos. Com relação a esse assunto, julgue os itens que se seguem.

Um desenho pictorial, similar a uma fotografia, dispensa a projeção ortográfica, uma vez que representa o objeto como ele aparece aos olhos, o que é extremamente útil para mostrar formas e formatos complexos.

3 Q21624 | Engenharia Aeronáutica, Técnico em Regulação de Aviação Civi, ANAC, CESPE CEBRASPE

Desenho técnico de aeronaves é um método de transposição de ideias que dizem respeito à construção ou montagem de objetos. O método é realizado com a ajuda de linhas, notas, abreviações e símbolos. Com relação a esse assunto, julgue os itens que se seguem.

O esboço ou rascunho de um desenho técnico de uma peça deve prover todas as informações necessárias para aqueles que fabricarão a peça.

4 Q21625 | Engenharia Aeronáutica, Técnico em Regulação de Aviação Civi, ANAC, CESPE CEBRASPE

Desenho técnico de aeronaves é um método de transposição de ideias que dizem respeito à construção ou montagem de objetos. O método é realizado com a ajuda de linhas, notas, abreviações e símbolos. Com relação a esse assunto, julgue os itens que se seguem.

O diagrama, método de ilustração, é definido como a taquigrafia de um conjunto ou sistema. Usa-se o diagrama esquemático, principalmente, na solução de problemas (troubleshooting).

5 Q21626 | Engenharia Aeronáutica, Técnico em Regulação de Aviação Civi, ANAC, CESPE CEBRASPE

Os aviões são desenhados ou modelados de forma a minimizar a resistência durante o deslocamento através do ar, pois sofrem com o atrito desde a decolagem até o pouso. Acerca da aerodinâmica em voo, julgue os itens de 05 a 10.

Uma das forças atuantes na asa de uma aeronave é a denominada força de sustentação, que faz a aeronave subir. Essa força é originada pela diferença de pressão e pela velocidade de fluxo do ar, maiores na parte inferior da asa do avião.

6 Q21627 | Engenharia Aeronáutica, Técnico em Regulação de Aviação Civi, ANAC, CESPE CEBRASPE

Os aviões são desenhados ou modelados de forma a minimizar a resistência durante o deslocamento através do ar, pois sofrem com o atrito desde a decolagem até o pouso. Acerca da aerodinâmica em voo, julgue os itens de 05 a 10.

A pressão atmosférica, que ao nível do mar corresponde a 14,7 libras de peso, diminui com a elevação da altitude e aumenta com a elevação da umidade.

7 Q21628 | Engenharia Aeronáutica, Técnico em Regulação de Aviação Civi, ANAC, CESPE CEBRASPE

Os aviões são desenhados ou modelados de forma a minimizar a resistência durante o deslocamento através do ar, pois sofrem com o atrito desde a decolagem até o pouso. Acerca da aerodinâmica em voo, julgue os itens de 05 a 10.

O vento relativo é o fluxo de ar em volta de uma asa, em repouso ou em voo.

8 Q21629 | Engenharia Aeronáutica, Técnico em Regulação de Aviação Civi, ANAC, CESPE CEBRASPE

Os aviões são desenhados ou modelados de forma a minimizar a resistência durante o deslocamento através do ar, pois sofrem com o atrito desde a decolagem até o pouso. Acerca da aerodinâmica em voo, julgue os itens de 05 a 10.

O empuxo necessário para mover uma aeronave deve ser maior que o arrasto parasita, que o arrasto de perfil e que o arrasto induzido.

9 Q21630 | Engenharia Aeronáutica, Técnico em Regulação de Aviação Civi, ANAC, CESPE CEBRASPE

Os aviões são desenhados ou modelados de forma a minimizar a resistência durante o deslocamento através do ar, pois sofrem com o atrito desde a decolagem até o pouso. Acerca da aerodinâmica em voo, julgue os itens de 05 a 10.

Estabilidade é o estado físico em que a aeronave mantém as características de voo em trajetória reta e nivelada, e maneabilidade, a qualidade de uma aeronave quanto à sua dirigibilidade ao longo de uma trajetória de voo, para resistir aos esforços que lhes são impostos. Controlabilidade, por sua vez, é a qualidade de resposta de uma aeronave ao comando do piloto, quando manobrada.

10 Q21631 | Engenharia Aeronáutica, Técnico em Regulação de Aviação Civi, ANAC, CESPE CEBRASPE

Os aviões são desenhados ou modelados de forma a minimizar a resistência durante o deslocamento através do ar, pois sofrem com o atrito desde a decolagem até o pouso. Acerca da aerodinâmica em voo, julgue os itens de 05 a 10.

Os ailerons, profundores e lemes de direção permitem as manobras e acrobacias da aeronave nos eixos lateral, longitudinal e vertical, respectivamente.

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