Simulados Informática

CAPES - Noções de Informática - Assistente em Ciência e Tecnologia

Simulado com questões de prova: CAPES - Noções de Informática - Assistente em Ciência e Tecnologia. Resolva online grátis, confira o gabarito e baixe o PDF!

✅ 4 questões
😐 Médio
👥 216
🏆 34
📈 64%

1Q22318 | Informática, Assistente em Ciência e Tecnologia, CAPES, CESGRANRIO

Em qual dispositivo de armazenamento um usuário, que está utilizando o Windows 2000, deve salvar um arquivo do Microsoft Word para ter certeza da sua recuperação, depois de desligar e ligar o computador?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

2Q22319 | Informática, Assistente em Ciência e Tecnologia, CAPES, CESGRANRIO

Suponha que um usuário digitou dados em um programa de computador. Este programa calculou valores a partir dos dados previamente indicados e, então, um relatório contendo os valores calculados foi apresentado ao usuário. Essa seqüência de operações pode ser resumida, respectivamente, em três etapas principais de manipulação de dados:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

3Q22320 | Informática, Assistente em Ciência e Tecnologia, CAPES, CESGRANRIO

Considere o Sistema Operacional Windows XP com suas configurações padrões. Para permitir que todos os usuários de uma rede local utilizem os recursos de uma estação de trabalho denominada "mozart", é necessário que os recursos
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

4Q22321 | Informática, Assistente em Ciência e Tecnologia, CAPES, CESGRANRIO

Considere o aplicativo Microsoft Word 2003 em português com suas configurações padrões. Qual opção de menu um usuário deve selecionar para definir as margens de seu documento?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

🖨️ Salvar PDF

Deixe seu comentário

Participe, faça um comentário.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.