Simulados Direito do Consumidor

CASAL - Direito do Consumidor - Advogado

Simulado para prova de concurso - CASAL - Direito do Consumidor - Advogado. Resolva online, confira o gabarito e baixe o PDF grátis!


🏷️ 3 questões
👥 46
🟠 Difícil
📊 32%
2 ótimo
9 bom
20 regular
15 péssimo

1 Q22701 | Direito do Consumidor, Advogado, CASAL, COPEVE UFAL

Dadas as assertivas abaixo,

I. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com as indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.
II. No caso de vício dos serviços, o consumidor pode exigir imediatamente a restituição da quantia paga, monetariamente atualizada.
III. O prazo de trinta dias que os fornecedores de produtos possuem para sanar vícios de qualidade não pode ser alterado por vontade das partes, por se tratar de norma de ordem pública.
IV. A loja amarela vendeu a Christiano uma agenda. Quando chegou a casa, Christiano percebeu que faltavam várias páginas e pediu a solução do problema. Dona Marta, dona da loja, falou que não sabia do problema, por isso é que vendeu e não achou justo que sua pequena empresa arcasse com as despesas. Nesse caso, considerando o princípio da boa-fé objetiva, o CDC estipula que, caso o fornecedor ignore o vício de qualidade do produto, não será responsabilizado.
V. A garantia legal de adequação do produto ou serviço existe independentemente de termo expresso no contrato, sendo, ainda, vedada a exoneração contratual do fornecedor.

Verifica-se que estão corretas

2 Q22702 | Direito do Consumidor, Advogado, CASAL, COPEVE UFAL

Sobre o defeito de produtos e serviços, assinale a opção correta.

3 Q22703 | Direito do Consumidor, Advogado, CASAL, COPEVE UFAL

Em relação à qualidade de produtos e serviços nas relações de consumo, assinale a opção correta.

🖨️ Baixar o PDF

Deixe seu comentário

Participe, faça um comentário.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.