Simulados Informática Engenharia de Software

CEDERJ - Engenharia de Software - Programador de Computador

Simulado com questões de prova: CEDERJ - Engenharia de Software - Programador de Computador. Resolva online grátis, confira o gabarito e baixe o PDF!

✅ 3 questões
😕 Difícil
👥 25
🏆 1
📈 41%

1Q23197 | Informática, Engenharia de Software, Programador de Computador, CEDERJ, CEPERJ

Na UML, um sistema pode ser descrito por meio de cinco visões independentes. Uma dessas visões descreve o sistema do ponto de vista externo como um conjunto de interações entre o sistema e os agentes externos ao sistema. Essa visão, que é criada inicialmente e direciona o desenvolvimento das outras visões do sistema, é conhecida por Visão de:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

2Q23198 | Informática, Engenharia de Software, Programador de Computador, CEDERJ, CEPERJ

No que diz respeito aos princípios da Programação Orientada a Objetos, dois conceitos são apresentados a seguir:

I- Mecanismo que permite que características comuns a diversas classes sejam integradas em uma classe base, ou superclasse, a partir da qual outras classes podem ser especificadas. Cada classe derivada ou subclasse apresenta as características, estrutura e métodos da classe base e acrescenta a elas o que for definido de particularidade para ela.
II- Mecanismo pelo qual duas ou mais classes derivadas de uma mesma superclasse podem invocar métodos que têm a mesma identificação, mas comportamentos distintos, especializados para cada classe derivada, usando para tanto uma referência a um objeto do tipo da superclasse. A decisão sobre o método que deve ser selecionado, de acordo com o tipo da classe derivada, é tomada em tempo de execução, através do mecanismo de ligação tardia.

Esses mecanismos denomina-se, respectivamente:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

3Q23199 | Informática, Engenharia de Software, Programador de Computador, CEDERJ, CEPERJ

O Moodle é uma plataforma de aprendizagem a distância baseada em software livre, um acrônimo de Modular Object-Oriented Dynamic Learning Environment (ambiente modular de aprendizagem dinâmica orientada a objetos). Para fins de administração, o Moodle possui um grande número de recursos que flexibilizam sobremaneira a implantação de diversas filosofias de avaliação dos alunos, como a descrita a seguir:

• Método de avaliação baseado em uma ferramenta denominada log de atividades, que permite colocar em gráfico os acessos dos participantes ao site, que ferramentas utilizou, que módulos ou materiais ou atividades acessou, em que dia, em que hora, a partir de que computador, e por quanto tempo.

O método descrito é denominado Avaliação:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

🖨️ Salvar PDF

Deixe seu comentário

Participe, faça um comentário.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.