CEFET RJ - Microfilmagem e Automação - Arquivista

Simulado com questões de prova: CEFET RJ - Microfilmagem e Automação - Arquivista. Resolva online grátis, confira o gabarito e baixe o PDF!


Desempenho Global
10
Resoluções
33%
Média
Difícil
Dificuldade
  • Os documentos digitais são armazenados em dispositivos óticos, magnéticos e eletrônicos, e, do ponto de vista tecnológico, existem três tipos de memórias: primária, secundária e terciária.

    Observa-se que o conteúdo de natureza volátil se refere
  • Um diretor do Centro de documentação de uma empresa orienta o arquivista recém-contratado quanto aos elementos que devem constar em todos os rolos de microfilmes, como as sinaléticas com imagem de abertura e encerramento, bem como um elemento que permite a realização de testes de qualidade.

    Para a realização desses testes, é necessário utilizar um cartão de
  • O Sistema Informatizado de Gestão Arquivística de Documentos é capaz de gerenciar, ao mesmo tempo, documentos digitais e convencionais. No caso dos documentos digitais, o sistema registra a captura, o armazenamento e o acesso.

    Em relação aos documentos convencionais, o sistema registra as(os)

COMENTÁRIOS (0)

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência. Política de Privacidade.