CFA - Engenharia de Software - Analista de Sistemas

Simulado com questões de prova: CFA - Engenharia de Software - Analista de Sistemas. Resolva online grátis, confira o gabarito e baixe o PDF!


Desempenho Global
37
Resoluções
27%
Média
Difícil
Dificuldade
  • Sobre a Técnica da Análise Essencial, assinale a alternativa que faz uma afirmação inválida.
  • Assinale a alternativa que apresenta as palavras que preenchem, respectivamente, as lacunas do seguinte texto, sobre a análise orientada a objetos.

    A ideia-chave da análise e projeto orientados a objetos é o foco em objetos e _____, ao invés de _____ (ou procedimentos). Um projetista_______ pela identificação das diferentes funcionalidades dos sistemas. Uma motivação para essa abordagem é que mudanças na especificação dos requisitos tendem a afetar menos os objetos do que as funções.
  • Na análise orientada a objetos uma limitação recorrente diz respeito à granularidade de reutilização de software. Como se apresenta essa granularidade?
  • Assinale a metodologia de desenvolvimento de sistemas que é marcada pela construção de modelos que retratam o fluxo de informações e divisão em camadas.
  • Em qual modelo o usuário percebe os dados como uma  estrutura de árvores que envolvem registros e ligações?
  • Assinale a alternativa que, segundo as literaturas de engenharia de software, exibe uma afirmação correta.

COMENTÁRIOS (0)

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência. Política de Privacidade.