Simulados Raciocínio Lógico

CGU - Raciocínio Lógico - Analista de Finanças e Controle

Simulado com questões de prova: CGU - Raciocínio Lógico - Analista de Finanças e Controle. Resolva online grátis, confira o gabarito e baixe o PDF!

✅ 3 questões
😕 Difícil
👥 107
🏆 6
📈 25%

1Q24507 | Raciocínio Lógico, Analista de Finanças e Controle, CGU, ESAF

Seja D um conjunto de pontos da reta. Sejam K, F e L categorias possíveis para classificar D. Uma expressão que equivale logicamente à afirmação “D é K se e somente se D é F e D é L” é:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

2Q24508 | Raciocínio Lógico, Analista de Finanças e Controle, CGU, ESAF

Em um grupo de 120 empresas, 57 estão situadas na Região Nordeste, 48 são empresas familiares, 44 são empresas exportadoras e 19 não se enquadram em nenhuma das classificações acima. Das empresas do Nordeste, 19 são familiares e 20 são exportadoras. Das empresas familiares, 21 são exportadoras. O número de empresas do Nordeste que são ao mesmo tempo familiares e exportadoras é
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

3Q24509 | Raciocínio Lógico, Analista de Finanças e Controle, CGU, ESAF

Um segmento de reta de tamanho unitário é dividido em duas partes com comprimentos x e 1-x respectivamente. Calcule o valor mais próximo de x de maneira que

x = (1-x) / x, usando = √5 ≅ 2,24
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

🖨️ Baixar o PDF

Deixe seu comentário

Participe, faça um comentário.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.