Simulados Engenharia Aeronáutica

CHESF - Engenharia Aeronáutica - Piloto de Helicóptero

Simulado para prova de concurso - CHESF - Engenharia Aeronáutica - Piloto de Helicóptero. Resolva online, confira o gabarito e baixe o PDF grátis!


🏷️ 5 questões
👥 32
🟠 Difícil
📊 29%
3 ótimo
4 bom
19 regular
6 péssimo

1 Q24520 | Engenharia Aeronáutica, Piloto de Helicóptero, CHESF, CESGRANRIO

Como se chama o componente do sistema de propulsão do helicóptero que permite que o rotor principal continue girando com velocidades (rotações por minuto) normais de voo, mesmo após uma falha do motor?

2 Q24521 | Engenharia Aeronáutica, Piloto de Helicóptero, CHESF, CESGRANRIO

Como se chama a parte de um motor turbo-eixo, responsável por transmitir a potência gerada pelo motor por meio de um eixo à transmissão principal?

3 Q24522 | Engenharia Aeronáutica, Piloto de Helicóptero, CHESF, CESGRANRIO

A perda da efetividade do rotor de cauda é comumente conhecida como PERC. Caso o Bell 206 Jet Ranger III esteja em voo pairado, com vento vindo a 90 graus pela direita, com intensidade de 30 nós, é possível que ocorra uma PERC causada

4 Q24523 | Engenharia Aeronáutica, Piloto de Helicóptero, CHESF, CESGRANRIO

Em algumas situações específicas, o piloto deve acionar códigos chamados “não discretos" no transponder.
Qual é a relação correta entre o código e cada situação específica?

5 Q24524 | Engenharia Aeronáutica, Piloto de Helicóptero, CHESF, CESGRANRIO

Numa operação de decolagem diurna de helicóptero, pelas Regras de Voo Visual (VFR), o piloto foi informado das condições de teto e visibilidade em um aeródromo que dispunha de procedimento de aproximação por instrumentos de não precisão.
O piloto decidiu que poderia decolar, pois os mínimos de teto e visibilidade para essa operação são

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