CHS - Português - Técnico em Enfermagem

Simulado com questões de prova: CHS - Português - Técnico em Enfermagem. Resolva online grátis, confira o gabarito e baixe o PDF!


Desempenho Global
616
Resoluções
31%
Média
Difícil
Dificuldade
  • Quanto à regência nominal e de acordo com a norma- padrão da Língua Portuguesa, assinale a alternativa incorreta.
  • Assinale a alternativa que apresenta uma oração subordinada adjetiva restritiva.
  • Com relação à colocação pronominal e de acordo com a norma-padrão da Língua Portuguesa, assinale a alternativa correta.
  • Assinale a alternativa que apresenta a mesma figura de sintaxe presente na oração abaixo.

    Quando ele me diz aquelas coisas, volto para trás e esqueço de tudo.
  • Com relação à pontuação e de acordo com a norma- padrão da Língua Portuguesa, assinale a alternativa correta quanto ao trecho adaptado do texto Arrependimento, de Luis Fernando Verissimo, publicado em abril de 2014, no jornal O Estado de S. Paulo.

COMENTÁRIOS (0)

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência. Política de Privacidade.