CIJUN - Direito Administrativo - Analista Administrativo Compras e Licitações

Simulado com questões de prova: CIJUN - Direito Administrativo - Analista Administrativo Compras e Licitações. Resolva online grátis, confira o gabarito e baixe o PDF!


Desempenho Global
59
Resoluções
33%
Média
Difícil
Dificuldade
  • Assinale a alternativa incorreta acerca da adjudicação do objeto da licitação:
  • É inexigível a licitação quando houver inviabilidade de competição conforme as hipóteses abaixo, exceto:
  • De acordo com o artigo 87 da Lei Federal nº 8.666/93 (Lei de Licitações), não é espécie de sanção administrativa aplicável àqueles que cometem conduta infracional no decorrer de procedimento de licitação ou na contratação com a Administração:
  • De acordo com o disposto na Lei Federal nº 8.666/93 (Lei de Licitações), as obras e serviços poderão ser licitados pela Administração somente quando atendidos alguns requisitos legais, exceto:
  • O § 1º do artigo 71 da Lei Federal nº 8.666/93 (Lei de Licitações) prescreve que “A inadimplência do contratado, com referência aos encargos trabalhistas, fiscais e comerciais não transfere à Administração Pública a responsabilidade por seu pagamento, nem poderá onerar o objeto do contrato ou restringir a regularização e o uso das obras e edificações, inclusive perante o Registro de Imóveis”. Com base nisso assinale a alternativa correta:

COMENTÁRIOS (0)

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência. Política de Privacidade.