Simulados Direito Administrativo

OAB - Direito Administrativo - Exame de Ordem Unificado - 2011

Simulado com questões de prova: OAB - Direito Administrativo - Exame de Ordem Unificado - 2011. Resolva online grátis, confira o gabarito e baixe o PDF!

✅ 4 questões
😕 Difícil
👥 1
🏆 0
📈 25%

1Q25258 | Direito Administrativo, Primeira Fase OAB, OAB, FGV

A estruturação da Administração traz a presença, necessária, de centros de competências denominados Órgãos Públicos ou, simplesmente, Órgãos. Quanto a estes, é correto afirmar que
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

2Q25259 | Direito Administrativo, Primeira Fase OAB, OAB, FGV

A revogação representa uma das formas de extinção de um ato administrativo. Quanto a esse instituto, é correto afirmar que
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

3Q25260 | Direito Administrativo, Primeira Fase OAB, OAB, FGV

Tendo o agente público atuado nesta qualidade e dado causa a dano a terceiro, por dolo ou culpa, vindo a administração a ser condenada, terá esta o direito de regresso.

A respeito da ação regressiva, é correto afirmar que
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

4Q25261 | Direito Administrativo, Primeira Fase OAB, OAB, FGV

O art. 37, II, da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988, condiciona a investidura em cargo ou emprego público à prévia aprovação em concurso público de provas ou de provas e títulos, ressalvadas as nomeações para os cargos em comissão.

Em relação a concurso público, segundo a atual jurisprudência dos tribunais superiores, é correto afirmar que
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

🖨️ Salvar PDF

Deixe seu comentário

Participe, faça um comentário.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.