Simulados Direito Tributário

OAB - Direito Tributário - Exame de Ordem Unificado - 2015

Simulado com questões de prova: OAB - Direito Tributário - Exame de Ordem Unificado - 2015. Resolva online grátis, confira o gabarito e baixe o PDF!

✅ 3 questões
😐 Médio
👥 1
🏆 0
📈 33%

1Q25364 | Direito Tributário, Primeira Fase OAB, OAB, FGV

A União instituiu determinado tributo federal e conferiu a uma autarquia as tarefas de fiscalizá-lo e arrecadá-lo.

Tendo em vista a situação narrada, assinale a opção correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

2Q25365 | Direito Tributário, Primeira Fase OAB, OAB, FGV

A Presidência da República, por meio do Decreto 123, de 1º de janeiro de 2015, aprovou novas alíquotas para o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), dentro das balizas fiadas na lei tributária, a saber:

Cigarro – alíquota de 100%
Vestuário – alíquota de 10%
Macarrão – alíquota zero  


Sobre a hipótese, é possível afirmar que
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

3Q25366 | Direito Tributário, Primeira Fase OAB, OAB, FGV

Prefeito de um determinado município resolveu conceder isenção de IPTU, por 10 (dez) anos, a proprietários de imóveis que sejam portadores de deficiência e que realizem investimento nas condições de acessibilidade de suas propriedades.

Com base na situação apresentada, assinale a afirmativa correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

🖨️ Salvar PDF

Deixe seu comentário

Participe, faça um comentário.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.