Simulado: CNJ - Arquivos Corrente e Intermediário - Técnico Judiciário

responda às questões deste simulado e clique em 'corrigir' ao final para conferir seu desempenho nesta prova.

Publicidade
Ensino Médio
3 questões
1
Questão
Com relação aos princípios e conceitos arquivísticos, julgue os itens a seguir.

A manutenção de documentos agrupados de acordo com sua origem ou proveniência, medida essa que garante o potencial informativo dos arquivos, é resultado da aplicação do conceito das três idades documentais.
2
Questão
No que se refere ao acondicionamento, armazenamento e preservação de documentos, julgue os itens que se seguem.

A avaliação dos documentos de arquivo é feita com base na tabela de temporalidade que, além dos prazos de guarda nas idades corrente e intermediária, indica a eliminação ou guarda permanente dos documentos.
3
Questão
No que se refere ao acondicionamento, armazenamento e preservação de documentos, julgue os itens que se seguem.

A organização dos documentos de arquivo na fase corrente deve ser realizada de modo diferente daquela adotada na fase intermediária. Essa diferença é explicada pelo fato de os documentos terem usos distintos nessas duas fases.
Publicidade