CNMP - Classificação de Documentos - Arquivologista

Simulado com questões de prova: CNMP - Classificação de Documentos - Arquivologista. Resolva online grátis, confira o gabarito e baixe o PDF!


Desempenho Global
39
Resoluções
45%
Média
Difícil
Dificuldade
  • O termo desclassificação corresponde, na área arquivística,
  • O Conselho Internacional de Arquivos concluiu, em fevereiro de 2014, o documento Princípios de acesso aos arquivos: orientação técnica para gestão de arquivos com restrições, devidamente traduzido pelo Arquivo Nacional.

    O texto menciona 7 (sete) tipos de restrições gerais: documentos que contêm informações cuja divulgação constituiria violação claramente injustificada da privacidade de uma pessoa; documentos restritos por lei, decreto ou ordem judicial; documentos relacionados a investigações;documentos que contêm informações empresariais e financeiras confidenciais; documentos contendo informações relacionadas ao processo de tomada de decisões confidenciais; documentos com informações relacionadas à segurança nacional; e documentos
  • Na elaboração de um plano de classificação arquivística é fundamental que sejam

COMENTÁRIOS (0)

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência. Política de Privacidade.