Prefeitura de Amontada CE - Atualidades - Agente Administrativo

responda às questões deste simulado e clique em 'corrigir' ao final para conferir seu desempenho nesta prova.

Publicidade
Ensino Médio
5 questões
Desempenho Global
114Resoluções
70%Média
MédioDificuldade
1
Questão
Em novembro de 2015, no estado de Minas Gerais, registrou-se um desastre socioambiental de enormes proporções, quando a Barragem de Fundão, controlada pela mineradora Samarco, rompeu-se provocando, além de mais de uma dezena de mortes, a poluição da Bacia do Rio Doce e a devastação de extensa área de Bento Rodrigues.

Esta barragem encontra-se localizada no município mineiro de
2
Questão
Dada a gravidade com que se desenha a crise migratória ou crise de refugiados na Europa, os jornais, em várias partes do mundo, têm noticiado com destaque o drama humanitário enfrentado por imigrantes de distintas nacionalidades e origem.

De acordo com dados do Gabinete de Estatísticas da União Europeia (Eurostat), os cidadãos que estão, nos últimos tempos, liderando a lista de pedido de asilo são os
3
Questão
4
Questão
Na Bélgica, em fins de março de 2016, o aeroporto de Bruxelas e uma estação de metrô foram palco de atentados terroristas que provocaram mais de três dezenas de mortes, e deixaram vários feridos.

O grupo que teria chamado para si a responsabilidade sobre esses ataques é denominado
5
Questão
Publicidade